coordinated rooms

Portuguese translation: ambientes integrados

17:58 May 26, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Furniture / Household Appliances / Aluguel de móveis
English term or phrase: coordinated rooms
THE NECESSITIES PACKAGE
For Larger Spaces with a Dining Set.
Three coordinated rooms, providing all the furniture you need to be comfortable in your new place.
LIVING ROOM:
Sofa, Chair, Cocktail Table, End Table, Table Lamp

salas conjugadas?
Izabel Santos
Brazil
Portuguese translation:ambientes integrados
Explanation:
A ideia, para mim, é no sentido das sugestões feitas pela Izabel Santos e Ana Vozone mas eu traduziria como ambientes integrados, termo muito usado na arquitetura e decoração, conforme os sites da Homify e Revista Casa e Jardim que indico abaixo.

O sentido é visual, de um espaço único em que a mobília se torna responsável pela demarcação e definição do uso de cada ambiente.
Selected response from:

Sergio Carré
Brazil
Grading comment
Obrigada, Sergio!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1salas com cores combinando
Oliveira Simões
5ambientes integrados
Sergio Carré
4ambientes/dependências com decoração/layout padronizada/o
Mario Freitas
3 +1salas/divisões conjugadas/a condizer
Ana Vozone
3salas harmonizadas
Clauwolf


Discussion entries: 6





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
salas com cores combinando


Explanation:
Penso que seja uma referência a cores combinando.

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2018-05-26 18:10:54 GMT)
--------------------------------------------------

Pensando melhor:
"cômodos" no lugar de "salas", uma vez que se trata de aluguel de imóveis.

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2018-05-26 18:11:57 GMT)
--------------------------------------------------

Pensando bem, talvez seja melhor "cômodos" do que "salas", uma vez que se trata de aluguel de imóveis.

Example sentence(s):
  • Color coordinated rooms, brilliant view of the atlantic ocean, very comfortable, amenities to rival any 5/6 star hotels anywhere in the world.

    https://www.tripadvisor.com/ShowUserReviews-g312658-d735961-r124237209-Cape_Rose_Cottage-Camps_Bay_Western_Cape.html
Oliveira Simões
United States
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
25 mins
  -> Obrigado, Claudio.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
salas harmonizadas


Explanation:
:) Elas combinam no layout e funcionalidade

Clauwolf
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Oliveira Simões: Isso não seria "harmonized rooms" em inglês? https://www.google.com/search?q="harmonized rooms"&oq="harmo...
8 mins
  -> os sites são suspeitos, não tem nenhum dos EUA ou do RU; em suma, não acredito

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
salas/divisões conjugadas/a condizer


Explanation:
No sentido de os móveis da sala conjugarem bem com os móveis do quarto, por exemplo.

https://www.google.pt/search?q="salas conjugadas"&oq="salas ...

https://www.google.pt/search?q="divisões conjugadas" móveis&...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2018-05-26 20:14:50 GMT)
--------------------------------------------------

Conjuntos de móveis, que ligam bem entre si, não necessariamente entre as salas. Vejo agora que foi essa a sugestão da consulente, com a qual estou de acordo, obviamente! ;)

Ana Vozone
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
14 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ambientes/dependências com decoração/layout padronizada/o


Explanation:
1. Rooms podem ser quartos, apartamentos, salas de reunião ou qualquer outra dependência, não apenas salas.
2. Coordinated refere-se à decoração/acabamento ou ao layout dos ambientes.

Mario Freitas
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16

2 days 3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ambientes integrados


Explanation:
A ideia, para mim, é no sentido das sugestões feitas pela Izabel Santos e Ana Vozone mas eu traduziria como ambientes integrados, termo muito usado na arquitetura e decoração, conforme os sites da Homify e Revista Casa e Jardim que indico abaixo.

O sentido é visual, de um espaço único em que a mobília se torna responsável pela demarcação e definição do uso de cada ambiente.

Example sentence(s):
  • Ambientes integrados
  • Existem várias alternativas possíveis para integrar os ambientes de sua casa: com móveis e até mesmo sem ajuda deles

    https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/3080836/11-ideias-de-ambientes-integrados-para-te-inspirar-a-transformar-sua-casa
    https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Galeria-de-fotos/fotos/2013/06/ambientes-integrados.html
Sergio Carré
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Sergio!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search