walk-in closet

Portuguese translation: Closet que permite circulação (walk-in closet)

15:02 Aug 1, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Furniture / Household Appliances
English term or phrase: walk-in closet
Olá,

Vocês traduziriam WALK IN CLOSET (português do Brasil)?

Obrigada
Aissa R. de Carvalho
Brazil
Portuguese translation:Closet que permite circulação (walk-in closet)
Explanation:
O termo original é bem comum no ramo de móveis e decoração.

https://www.homify.pt/livros_de_ideias/331818/como-construir...

"Como construir o seu próprio walk-in closet num quarto pequeno?"

--------------------------------------------------
Note added at 5 minutos (2019-08-01 15:07:23 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.portaltudoaqui.com.br/um-closet-dos-sonhoswalk-in...

"Veja nesta matéria dicas e inspirações para você fazer um closet dos sonhos, o Walk-in closet! O closet que você caminha dentro, com espaço e com tudo o que você precisa para guardar com glamour as suas roupas e pertences!"

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/22093/decoracao-d...

"Entretanto, o walk-in closet, padrão mais espaçoso que permite circulação no ambiente, é um projeto mais custoso, de médio a alto orçamento."



--------------------------------------------------
Note added at 9 días (2019-08-10 17:31:59 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Aissa!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +11closet
Liane Lazoski
4 +2Closet que permite circulação (walk-in closet)
Andrea Pilenso
4 +1walk-in closet
Oliveira Simões
3 +2quarto de vestir
Vivian Holtz
4Vestiário
Marcos Kaltenbaher


Discussion entries: 2





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
walk in closet
quarto de vestir


Explanation:
Conheço essa expressão como quarto de vestir, mas depende do contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2019-08-01 15:12:54 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.homify.pt/livros_de_ideias/2896071/20-quartos-de...

Vivian Holtz
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Lopes
5 mins
  -> Obrigada!

agree  Mafalda d'Orey de Faria
3 days 6 hrs
  -> obrigada!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +11
walk in closet
closet


Explanation:
I would simply say "closet". I mean, if not a "closet", then is a walk-in wardrobe...

Liane Lazoski
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laura Hafner: In Brazil, whenever I heard about a house having a "closet" (in English) it meant a walk-in, as opposed to an "armário"
18 mins

agree  Claudia Marques: Exatamente, o conceito que temos de closet no Brasil é o "walk in closet", o resto é armário embutido.
26 mins

agree  Marcus Vinicius Belo
46 mins

agree  transl8_2
1 hr

agree  Fausto Machado Tiemann
1 hr

agree  Henrique Serra
3 hrs

agree  Matheus Chaud: Concordo com a Laura e com a Claudia. No Brasil, quando falamos em closet, normalmente nos referimos ao walk-in closet.
8 hrs

agree  Mario Freitas:
9 hrs

agree  Helen Oliveira
10 hrs

agree  imatahan
3 days 4 hrs

agree  expressisverbis: Em Portugal "closet". "Quarto de vestir" que me perdoem as colegas de pt-pt, mas é a primeira vez que leio.
3 days 20 hrs

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
walk in closet
Vestiário


Explanation:
Walk-in closet é um quarto amplo que se permite caminhar nele para guardar roupas e sapatos e serve como vestiário. Maior que o closet já conhecido. Por nossa cultura de estrangeirismos, parece que esta palavra já está sendo usada sem tradução.

Marcos Kaltenbaher
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
walk-in closet


Explanation:
Parece que não se traduz o termo. Se necessário, eu acrescentaria uma nota de rodapé explicativa. Veja este artigo: https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/22093/decoracao-d...

Nota: No termo em questão está faltando um hífen. Deve ser "walk-in closet".

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2019-08-01 16:09:36 GMT)
--------------------------------------------------

Tradução alternativa: closet com espaço de locomoção

"Portanto, se o espaço do seu closet corredor permite dois armários um em cada parede ok, caso contrário, nem adianta inventar moda porque no dia a dia seu closet não será funcional e, nesse caso, é melhor você optar por apenas um armário em uma das paredes e/ou pelo armário aéreo/maleiro na outra, já que fica no alto e fora do seu ** espaço de locomoção.**" - http://www.decorsalteado.com/2016/03/closet-corredor-veja-mo...

Oliveira Simões
United States
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Catarina Lopes
4 mins
  -> Obrigado, Catarina.

agree  Ana Vozone
1 hr

disagree  Richard Purdom: I'm sure a paying client would appreciate a translation, not explanatory notes saying that the translator doesn't actually have an answer.
6 days

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
walk in closet
Closet que permite circulação (walk-in closet)


Explanation:
O termo original é bem comum no ramo de móveis e decoração.

https://www.homify.pt/livros_de_ideias/331818/como-construir...

"Como construir o seu próprio walk-in closet num quarto pequeno?"

--------------------------------------------------
Note added at 5 minutos (2019-08-01 15:07:23 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.portaltudoaqui.com.br/um-closet-dos-sonhoswalk-in...

"Veja nesta matéria dicas e inspirações para você fazer um closet dos sonhos, o Walk-in closet! O closet que você caminha dentro, com espaço e com tudo o que você precisa para guardar com glamour as suas roupas e pertences!"

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/22093/decoracao-d...

"Entretanto, o walk-in closet, padrão mais espaçoso que permite circulação no ambiente, é um projeto mais custoso, de médio a alto orçamento."



--------------------------------------------------
Note added at 9 días (2019-08-10 17:31:59 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Aissa!

Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hari Cavalcante
56 mins
  -> Muito obrigada, Hari!

agree  Matheus Chaud
8 hrs
  -> Muito obrigada, Matheus!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search