corrupt betting profits

Portuguese translation: tirar proveito / beneficiar-se de apostas desonestas / lucros advindos de apostas desonestas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:corrupt betting profits
Portuguese translation:tirar proveito / beneficiar-se de apostas desonestas / lucros advindos de apostas desonestas
Entered by: Thais Lombardi

16:56 Jan 23, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino / On line live betting
English term or phrase: corrupt betting profits
Report about suspicious live betting


Highly suspicious live betting for America PE to be losing the match by at least a two-goal margin at half-time, indicating that an attempt was made to unduly influence the course or result of this match with a view to gaining corrupt betting profits.
Evandro Veiga
Brazil
tirar proveito / beneficiar-se de apostas desonestas
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Thais Lombardi
Brazil
Grading comment
Obrigado Thais, minha solução final foi "lucros advindos de apostas desonestas".
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1obter ganhos ilícitos com as apostas
Matheus Chaud
4lucro indevido com apostas
Vitor de Araújo
4Lucro desonesto de apostas
JONATAS WELTER
3ganhos/lucros gerados por apostas fraudadas
Danik 2014
3lucros resultantes de práticas de corrupção em apostas
Ana Costa
3Apostas corruptas.
sónia almei (X)
3tirar proveito / beneficiar-se de apostas desonestas
Thais Lombardi


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
lucros resultantes de práticas de corrupção em apostas


Explanation:
Sug.

Ana Costa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
tirar proveito / beneficiar-se de apostas desonestas


Explanation:
Sugestão.

Thais Lombardi
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigado Thais, minha solução final foi "lucros advindos de apostas desonestas".

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Apostas corruptas.


Explanation:
Sugestão

sónia almei (X)
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
to gain corrupt betting profits
obter ganhos ilícitos com as apostas


Explanation:
Mais uma sugestão, além das ótimas sugestões já deixadas pelos colegas.

Ex.:

http://netspeed.com.br/mais/noticias/noticias/crimes-finance...

...investigação do Ministério Público da Itália por supostamente terem lucrado com apostas. Os dois atletas são suspeitos de alterar resultados de jogos para obterem ganhos ilícitos com apostas.


Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 195
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Soraya Hoepfner
15 hrs
  -> Obrigado, Soraya!

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lucro indevido com apostas


Explanation:
A expressão "lucro corrupto" aparece várias vezes na busca do Google, porém me parece pouco usual. Já "lucro indevido" é comum e "lucro com apostas" também.
Eu traduziria como "obter lucros indevidos com as apostas" ou "lucrar indevidamente com as apostas".

Example sentence(s):
  • "PF descobre rinha de galo onde lucro com apostas chegava a R$ 300 mil"
  • "Por suspeita de lucro indevido, vereador pede para Ministério Público investigar planilha de cálculo da tarifa"

    Reference: http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=lucro+indevido
    Reference: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Po...
Vitor de Araújo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Lucro desonesto de apostas


Explanation:
pode-se usar indevido, desonesto, inapropriado...

JONATAS WELTER
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado!


52 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ganhos/lucros gerados por apostas fraudadas


Explanation:
Sugestão:

Os ganhos são a consequência das apostas fraudadas.

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Notes to answerer
Asker: Obrigado!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search