Fast travel

Portuguese translation: viagem rápida / recurso de viagem rápida

17:35 May 16, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: Fast travel
Termo visto em vários jogos, principalmente os da Bethesda (Skyrim, Fallout).

O "Fast travel" é um mecanismo que possibilita o jogador viajar rapidamente para uma outra localidade.

Em português, como seria a melhor forma desse termo?
gvn_z
Brazil
Portuguese translation:viagem rápida / recurso de viagem rápida
Explanation:
Dependendo o contexto, tem-se traduzido assim. Mais o primeiro que o segundo, o segundo sendo mais um caso em que você precisa explicitar que é um recurso do jogo.

https://www.playreplay.com.br/red-dead-redemption-2-guia-via...
Selected response from:

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3viagem rápida / recurso de viagem rápida
Lucas Felix dos Santos
4 +1Teletransportar
Wellington Lima
3 +1deslocamento instantâneo
Mario Freitas


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
fast travel
viagem rápida / recurso de viagem rápida


Explanation:
Dependendo o contexto, tem-se traduzido assim. Mais o primeiro que o segundo, o segundo sendo mais um caso em que você precisa explicitar que é um recurso do jogo.

https://www.playreplay.com.br/red-dead-redemption-2-guia-via...


Lucas Felix dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andrea Pilenso
10 mins

agree  Gloria Teixeira
19 hrs

agree  Ian Daroz: Concordo com viagem rápida, e me lembro dos pacotes de viagem rápida no jogo Horizon Zero Dawn, os 'fast travel packs'.
6 days

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fast travel
Teletransportar


Explanation:
"Fast travel" seria um tipo de teletransporte, o personagem irá se teletransportar de um local para um outro local longe.

Tem que ver o contexto do jogo, para ver se irá ficar bom e fazer sentido com essa tradução.

https://en.wikipedia.org/wiki/Fast_travel

Wellington Lima
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gloria Teixeira
16 hrs

13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
fast travel
deslocamento instantâneo


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: https://en.wikipedia.org/wiki/Fast_travel - Fast travel is a video game mechanic used in open world titles that allows a player character to instantaneously travel between two previously discovered locations...
7 hrs
  -> Eu até gostei do teletransporte, mas é preciso avaliar o jogo para ver se se aplica. Obrigado, Mats!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search