game’s age

Portuguese translation: data/ano de lançamento do jogo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:game’s age
Portuguese translation:data/ano de lançamento do jogo
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:28 Jun 13, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Games / Video Games / Gaming / Casino / game’s age
English term or phrase: game’s age
Ultimately, a game’s age is much more likely to determine
the minimum PC requirements than its genre.

Your customers can find information about
the optimal system settings and requirements
for individual games at gameplay.XYZ.com/.

Gamers have a wide variety of requirements, interests,
and priorities for their gaming systems, so recommend
the right components based on their needs.
=====================
game’s age = classificação etária, validade de um jogo?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
data/ano de lançamento do jogo
Explanation:

Penso que se trata da "idade" do jogo - se ele é velho ou não :)

No link abaixo, pelo menos, quando fala de "game's age", entendo que seria isso:
https://hexus.net/gaming/news/pc/97777-dungeon-keeper-availa...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Resposta confirmada pelo próprio cliente.
Muito grata a todos.
Abração
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7data/ano de lançamento do jogo
Matheus Chaud
5época em que o jogo foi criado
ulissescarvalho
4a época em que um jogo foi lançado
Andrea Pilenso
4quando o jogo foi lançado
Lucas Felix dos Santos
4 -1a era dos games
Liane Lazoski
4 -1anos de existência de um jogo / game
Oliveira Simões


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
data/ano de lançamento do jogo


Explanation:

Penso que se trata da "idade" do jogo - se ele é velho ou não :)

No link abaixo, pelo menos, quando fala de "game's age", entendo que seria isso:
https://hexus.net/gaming/news/pc/97777-dungeon-keeper-availa...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 211
Grading comment
Resposta confirmada pelo próprio cliente.
Muito grata a todos.
Abração
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
8 mins
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Teresa Borges
12 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Thomas Melo
28 mins
  -> Obrigado, Thomas!

agree  Clauwolf
39 mins
  -> Obrigado, Clau!

agree  Ana Vozone
39 mins
  -> Obrigado, Ana!

agree  Maria Isabel Rodrigues
2 hrs
  -> Obrigado, Maria Isabel!

disagree  ulissescarvalho: Errado, não tem a ver com data de lançamento, mas com data de criação. Se um jogo for criado mas só for lançado depois de muito tempo vai exigir poucos recursos comparado com jogos atuais.
6 hrs
  -> E por que alguém criaria um jogo e só lançaria muito tempo depois? Via de regra, todo jogo é criado e lançado o mais rápido possível. Ninguém fica esperando o jogo envelhecer para depois lançá-lo. Desculpe, mas seu comentário não faz muito sentido.

agree  Maria Constancio: agree
6 hrs
  -> Obrigado, Maria Constancio!

agree  Marina Soares
8 hrs
  -> Obrigado, Marina!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
a era dos games


Explanation:
Para mim parecer que é o que estão querendo dizer: que é a era dos games que determina os requisitos do PC.

Liane Lazoski
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  ulissescarvalho: Desculpa mas não é isso
6 hrs

neutral  Oliveira Simões: Estou curioso para saber o que o colega discordante acha que é a tradução correta. Ele discordou de quase todas!
9 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
quando o jogo foi lançado


Explanation:
Por se tratar dos requerimentos para rodar um determinado jogo, leva-se em conta sempre quando um jogo foi lançado. Como idade do jogo me soa um pouco não-corrente, optaria por isso. Quanto mais atual for um jogo para computador, mais requerimentos ele terá para rodar.

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a época em que um jogo foi lançado


Explanation:
Mais uma opção

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/10/fear-ef...

"Isso porque, na época em que o jogo foi lançado, o PlayStation 2 já havia chegado às lojas, então muitos jogadores o consideravam ultrapassado. Talvez pelo visual, que misturava gráficos tridimensionais com desenhos e gerava personagens bem poligonais."

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
anos de existência de um jogo / game


Explanation:
Penso que se refere à idade mesmo, que eu traduzira como "anos de existência". Assim entendi:

Em última análise, os anos de existência de um jogo são muito mais prováveis de determinar os requisitos mínimos de PC (computador pessoal) do que o seu gênero / tipo.



Example sentence(s):
  • É o quinto maior prêmio nos 15 anos de existência do jogo, afirmaram os representantes da loteria.

    https://r.search.yahoo.com/_ylt=AwrVk.I9UQJdlH4A_BUPxQt.;_ylu=X3oDMTByc3RzMXFjBGNvbG8DZ3ExBHBvcwM0BHZ0aWQDBHNlYwNzcg--/RV=2/RE=1560461758/RO
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  ulissescarvalho: Joga essa sugestão entre aspas no Google: ZERO resultado. Artificial, esquisito, awkward in Portuguese.
6 hrs
  -> Você está insinuando que o Google contém todas as expressões possíveis da língua portuguesa? Quão vasto é o idioma e suas possibilidades! Google mostra apenas o que foi submetido/indexado, i.e. a ponta do iceberg. O resto é incognito.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
época em que o jogo foi criado


Explanation:
A única única tradução correta até agora.

ulissescarvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search