just doesn\'t scale

Portuguese translation: simplesmente não tem peso / não faz sentido

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:just doesn't scale
Portuguese translation:simplesmente não tem peso / não faz sentido
Entered by: Oliveira Simões

14:28 Jun 30, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: just doesn\'t scale
Given the volume of game titles they push, providing game
environment stacks custom fitted for every project checkpoint just doesn't scale.
Lucio Pereira Soluchinsky
Brazil
simplesmente não tem peso / não faz sentido
Explanation:
scale (intrans. verb) to have a specified weight on scales
https://www.merriam-webster.com/dictionary/scale

Assim entendi:

Dado o volume de títulos de jogos / games que eles empurram / produzem, oferecer um monte de ambientes de jogos personalizados / feitos sob encomenda para cada ponto de inspeção (checkpoint) do projeto, simplesmente não faz sentido.

Ou seja, o texto está sugerindo oferecer menos personalização devido ao alto volume de producão. Foi o que entendi.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2simplesmente não pode ser feito em larga escala
Andrea Pilenso
4 +1simplesmente não tem peso / não faz sentido
Oliveira Simões
4mostra-se inviável em tal escala
Sandra Minobe
3simplesmente não pode ser feito em larga escala/ simplesmente não te peso
Aline Amorim
3não tem simplesmente escala suficiente
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
simplesmente não pode ser feito em larga escala


Explanation:
Sugestão

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco Chagas
7 mins
  -> Muito obrigada, Francisco!

agree  Mario Freitas:
14 mins
  -> Muito obrigada, Mario!

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
just doesn't scale
simplesmente não tem peso / não faz sentido


Explanation:
scale (intrans. verb) to have a specified weight on scales
https://www.merriam-webster.com/dictionary/scale

Assim entendi:

Dado o volume de títulos de jogos / games que eles empurram / produzem, oferecer um monte de ambientes de jogos personalizados / feitos sob encomenda para cada ponto de inspeção (checkpoint) do projeto, simplesmente não faz sentido.

Ou seja, o texto está sugerindo oferecer menos personalização devido ao alto volume de producão. Foi o que entendi.


Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor: não faz sentido
7 hrs

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
just doesn't scale
mostra-se inviável em tal escala


Explanation:
Sugestão

scalability (Telecommunications) the ability of something, esp a computer system, to adapt to increased demands

https://www.thefreedictionary.com/Does not scale

Sandra Minobe
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

54 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
não tem simplesmente escala suficiente


Explanation:
não tem/proporciona/cria simplesmente escala suficiente

Isso porque o mercado online brasileiro hoje já tem escala suficiente para comportar uma empresa bilionária nacional.

...criando instrumentos que nos capacitem” insistiu, afirmando que os municípios não têm escala suficiente para suportar este processo.

https://www.google.com/search?ei=_tIYXdHyLaqWlwSanpmIDg&q="t...

Example sentence(s):
  • Estas operadoras não têm escala suficiente para continuar atuando isoladamente no mercado brasileiro
  • Um desafio que só pode ser resolvido através de uma solução europeia tendo em conta que Portugal não tem escala suficiente.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
simplesmente não pode ser feito em larga escala/ simplesmente não te peso


Explanation:
Sugestão

Aline Amorim
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search