healing centre

Portuguese translation: centro de recuperação; centro de saúde

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:healing centre
Portuguese translation:centro de recuperação; centro de saúde
Entered by: Matheus Chaud

18:43 Jul 26, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: healing centre
A "healing centre" for example in games such as Pokemon where you have to take your damaged Pokemon to be healed/restored back to full health.

I was considering either "centro de regeneração" or "centro de cura" but I am open to ideas and would like your help.

Thank you!
Pedro Baptista
Portugal
centro de recuperação; pronto-socorro
Explanation:

https://www.google.com/search?biw=1475&bih=688&tbm=isch&sa=1...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigado pela resposta, Matheus! Acabei por optar por esta em vez de "Centro de Restauração" porque essa me fazia lembrar a zona da restauração num shopping, por exemplo.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3centro de restauração / centro de saúde
Vitor de Araújo
4 +2centro de recuperação; pronto-socorro
Matheus Chaud
5centro de saúde
ulissescarvalho
4centro de restauração
Andrea Pilenso
4 -1centro de reabilitaçãp
Oliveira Simões


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
centro de recuperação; pronto-socorro


Explanation:

https://www.google.com/search?biw=1475&bih=688&tbm=isch&sa=1...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 215
Grading comment
Obrigado pela resposta, Matheus! Acabei por optar por esta em vez de "Centro de Restauração" porque essa me fazia lembrar a zona da restauração num shopping, por exemplo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
1 hr
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Ana Vozone
23 hrs
  -> Obrigado, Ana!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
centro de restauração


Explanation:
O termo usado no Pokémon, por exemplo, é restauração. Fonte: O próprio app

Exemplos:

Poção: Restaura os PS de um Pokémon em 20 pontos

Superpoção: Restaura os PS de um Pokémon em 50 pontos

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
centro de restauração / centro de saúde


Explanation:
Concordo com a Andrea Pilenso, o nome desse lugar é "centro de restauração" em Pokémon e pode ser usado.

Considere, além disso, usar "centro de saúde" caso curem-se não apenas os pontos de vida/de saúde, mas também certas magias negativas (debuffs) e se o tipo de jogo for no estilo The Walking Dead/Left 4 Dead.

Vitor de Araújo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Voto em "centro de saúde".
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Gloria Teixeira
3 hrs
  -> Obrigado, Gloria.

agree  Marina Soares
13 hrs

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
centro de reabilitaçãp


Explanation:
"​​​​​​O Centro de Reabilitação é formado por médicos fisiatras e fisioterapeutas e oferece as mais diversas terapias para reabilitação física, como disfunções motoras causadas por doenças do sistema nervoso central, problemas ortopédicos, ginecológicos, cardiovasculares e até dermatológicos." - https://www.h9j.com.br/centro-de-medicina-especializada/Pagi...

--------------------------------------------------
Note added at 38 mins (2019-07-26 19:21:51 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe o erro tipográfico. Quis dizer:
centro de reabilitação

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Notes to answerer
Asker: Obrigado pelo seu contributo mas neste contexto específico de videojogos não era o que eu estava à procura. Obrigado mais uma vez!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  ulissescarvalho: Reabilitação... Dá a impressão que os Pokémon tão drogado ou chapado. Inadequado.
1 day 14 hrs

1 day 15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
centro de saúde


Explanation:
A melhor resposta.

ulissescarvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search