unlock new skills

Portuguese translation: desbloqueie novas habilidades

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unlock new skills
Portuguese translation:desbloqueie novas habilidades
Entered by: Cintia Galbo

20:39 Jul 7, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Games / Video Games / Gaming / Casino / general
English term or phrase: unlock new skills
You want to bring a user back to your gaming app, but he has already made it to Level 5. Try to send him a message like this one: “Win Level 6 and unlock new skills!”

Como dizer isso no contexto de games? Muito obrigada desde já.
Cintia Galbo
desbloqueie novas habilidades
Explanation:
Desbloqueie novas habilidades
Selected response from:

Marina Empinotti
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5desbloqueie novas habilidades
Marina Empinotti
4 +1libere novas habilidades
Hugo Otávio Cruz Reis
4revela novas competências
Leonor Machado
4desbloqueie novas habilidades
Miguel Francisco
4Desbloqueie novas habilidades
Claudia Marques
4destrave novas habilidades
Paul Dixon
3mostre suas habilidades
Geocinara Avila
3liber(t)e/descubra novas capacidades
Ana Vozone
3desbloqueie novas skills/habilidades
Julia Quissini Jacóbi


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
desbloqueie novas habilidades


Explanation:
Desbloqueie novas habilidades

Marina Empinotti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thomas Melo
3 hrs

agree  Alessandro Yoshinaga
4 hrs

agree  Lúcia Schnomberger de Souza
4 hrs

agree  Rui Lopes
13 hrs

agree  Maria Isabel Rodrigues
1 day 15 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Desbloqueie novas habilidades


Explanation:
É a linguagem utilizada em jogos para celular.

Claudia Marques
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desbloqueie novas habilidades


Explanation:
This my usual Pt-Br translation for it.

Miguel Francisco
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desbloqueie novas skills/habilidades


Explanation:
Alguns jogos usam alguns termos originais, em inglês, mesmo em frases em português; por isso deixei o skills como opção também.

Julia Quissini Jacóbi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
libere novas habilidades


Explanation:
Outra sugestão :)

Example sentence(s):
  • "pegue seu arsenal de armas poderosas e libere novas habilidades para sair explodindo e derrotando"

    https://store.playstation.com/pt-br/product/UP1003-CUSA07384_00-COLOSSUSFULLGAME?smcid=gm00115_bzb
Hugo Otávio Cruz Reis
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lucas Rodrigues Oliveira
3 hrs
  -> Obrigado, Lucas!

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
liber(t)e/descubra novas capacidades


Explanation:
Mais uma sugestão.

Incluo a pesquisa em PT-PT (descobre novas capacidades)

https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk03cAGc87DTpux1f1cTg...

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
revela novas competências


Explanation:
sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 42

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mostre suas habilidades


Explanation:
sugestão

Example sentence(s):
  • Domínios .JUEGOS - Mostre suas Habilidades de Jogo Online

    https://www.dynadot.com/pt/dominio/juegos.html
Geocinara Avila
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
destrave novas habilidades


Explanation:
Sugestão. O termo 'destrave' é muito comum na área de games:

Exemplo:

Podem ser usados para comprar itens, acessar novas habilidades, *destravar* materiais mais tarde no jogo?

Example sentence(s):
  • Destrave seu inglês fazendo aulas particulares.
  • Podem ser usados para comprar itens, acessar novas habilidades, *destravar* materiais mais tarde no jogo?

    https://hotmart.com/product/dsi
Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search