edge panning

Portuguese translation: Deslocamento de câmera ao tocar borda

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:edge panning
Portuguese translation:Deslocamento de câmera ao tocar borda
Entered by: Fábio de Macêdo

11:50 Aug 17, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: edge panning
Mouse Scroll Speed
Mouse Wheel Zoom Speed
Keyboard Scroll Speed
Edge Panning Speed
Disable Edge Panning

Bom dia amigos, gostaria de saber o termo consagrado. Referências, por favor. Desde já, obrigado.
Augusto Rochadel
Brazil
Deslocamento de câmera ao tocar borda
Explanation:
O termo é utilizado em outros jogos, em Dota 2, ele pode ser visto e em sua forma normal e localizada. Imagem em anexo.

Selected response from:

Fábio de Macêdo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Deslocamento de câmera ao tocar borda
Fábio de Macêdo
4 +1movimentação panorâmica nas extremidades
Matheus Chaud
4velocidade de varredura panorâmica (de ponta a ponta ou da área completa)
Mario Freitas
3ajuste de borda
Jonnathan Oliveira
3(Velocidade de) deslocamento de borda
Eduan Moraes


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(Velocidade de) deslocamento de borda


Explanation:
Pegando o jogo League of Legends ou Dota como exemplo, você precisa deslocar a tela de um lado para o outro deslocando o mouse até a borda da tela, veja os links a seguir:
https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/1o3ndz/qui...
https://dev.dota2.com/forum/dota-2/tutorial-feedback/84144-e...
https://steamcommunity.com/app/570/discussions/0/82893671870...

Eduan Moraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
movimentação panorâmica nas extremidades


Explanation:

"Panning" é a movimentação panorâmica da câmera.

"Edge panning" é quando a movimentação panorâmica da câmera é feita automaticamente quando o usuário move o mouse nas extremidades da tela.

Para entender melhor, este vídeo aqui ajuda bastante:
https://www.youtube.com/watch?v=haN-WLx7_9Y

Não creio que haja tradução consagrada do termo, então você tem um pouco mais de liberdade na tradução (desde que sua tradução explique adequadamente a função, é claro).

Espero que o link ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 243

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Tomasi
4 hrs
  -> Obrigado, Felipe!

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Deslocamento de câmera ao tocar borda


Explanation:
O termo é utilizado em outros jogos, em Dota 2, ele pode ser visto e em sua forma normal e localizada. Imagem em anexo.




    https://medium.com/dota-2-notes/camera-control-e5d1d6deac15
Fábio de Macêdo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
velocidade de varredura panorâmica (de ponta a ponta ou da área completa)


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 42




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search