game props

Portuguese translation: acessórios, complementos ou objetos

03:06 Sep 3, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Games / Video Games / Gaming / Casino / Game User Agreement
English term or phrase: game props
As part of the virtual goods and currencies in the Game Services we provide, including but not limited to game props, items, currency, etc., we hereby grant you a non-proprietary license to use them based on this Agreement.

You are not allowed to conducting the act of trading game accounts, game props, game items or game currency.
Felipe Tomasi
Brazil
Portuguese translation:acessórios, complementos ou objetos
Explanation:
Creio que neste contexto funcionaria bem 'acessórios', 'complementos' ou 'objetos' (como indicava o Yuri).

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2020-09-03 08:10:22 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, a primeira referência ficou cortada :(
"Este modelo em franco crescimento pode ser observado de maneira clara nas lojas de jogos virtuais, como a venda de uma roupa, arma e outros objetos que podem ser usados nos jogos. "
Selected response from:

Cláudia Pinheiro Pereira
Portugal
Grading comment
Agradeço a todos pelas sugestões. "Acessórios" foi o termo validado, por isso a Cláudia ficará com os pontos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3acessórios, complementos ou objetos
Cláudia Pinheiro Pereira
4props (do jogo) / adereços
Danilo Santana
4recursos auxiliares/extras do jogo
Mario Freitas
4artigos de jogos
Vítor Gonçalves
3 +1objetos do jogo
Yuri Beira


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
objetos do jogo


Explanation:
Sug.

Me parece ser algo relacionado a algo dentro do jogo. Pensei ser algum tipo de "modelo" de objeto utilizado por desenvolvedores, mas não parece ser o caso.

Fica a sug. :)

Yuri Beira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Yuri.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cláudia Pinheiro Pereira
4 hrs
  -> Grato, Cláudia!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
acessórios, complementos ou objetos


Explanation:
Creio que neste contexto funcionaria bem 'acessórios', 'complementos' ou 'objetos' (como indicava o Yuri).

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2020-09-03 08:10:22 GMT)
--------------------------------------------------

Desculpe, a primeira referência ficou cortada :(
"Este modelo em franco crescimento pode ser observado de maneira clara nas lojas de jogos virtuais, como a venda de uma roupa, arma e outros objetos que podem ser usados nos jogos. "

Example sentence(s):
  • Percebe-se que nos mercados virtuais, diferentemente das indústrias físicas que veem o processo como maximização da produção e redução de custos, o cerne é a produção da maior categoria possível de produtos a serem visualizados e comprados. Es
  • Esse recurso permite pesquisar, procurar e comprar jogos, complementos de jogos e acessórios de avatar quando estiver longe do console.

    Reference: http://www.publicadireito.com.br/artigos/?cod=6b3829244a3cb6...
    https://www.xbox.com/pt-br/marketplace/faq
Cláudia Pinheiro Pereira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agradeço a todos pelas sugestões. "Acessórios" foi o termo validado, por isso a Cláudia ficará com os pontos.
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Cláudia.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fábio de Macêdo
5 hrs

agree  Lúcia Schnomberger de Souza
10 hrs

agree  Jéssica Santos
2 days 10 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
artigos de jogos


Explanation:
Note que na frase em questão, a palavra game está classificando todas as palavras subsequentes. "game props, items, currency" e não apenas props.

A palavra artigos me parece apropriada.

Referindo-se a itens cosméticos, acessórios, etc. É uma palavra que vejo constantemente sendo usada em jogos os quais jogo.

Vítor Gonçalves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Vítor.


12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
recursos auxiliares/extras do jogo


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 42
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Mario.


15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
props (do jogo) / adereços


Explanation:
Prop(s) é uma palavra usada para descrever os objetos em jogos (um arbusto, uma lixeira, etc...). Também em suas formas antes da texturização (quando são ainda apenas esferas, triângulos, etc...)


    https://www.domestika.org/pt/courses/746-criacao-de-props-realistas-para-videogames/units/4313-texturas-e-ultimos-passos/lessons/13377-antes
    Reference: http://www.infiniteloop.com.br/como-criar-um-jogo-rentavel/
Danilo Santana
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search