tycoon games

Portuguese translation: Jogos de Gestão

14:48 Sep 23, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: tycoon games
Sei que quem joga entende o termo, mas queria saber se alguém tem uma boa tradução.
Agradeço desde já.
Egon Lessa
Brazil
Portuguese translation:Jogos de Gestão
Explanation:
Tycoon games são jogos de gestão estratégica de negócios.
Selected response from:

Fernando Barros
Brazil
Grading comment
Pessoal, fiquei entre "gestão" e "gerenciamento" e fui com a primeira por questão de espaço (sabem como é). Muito obrigado a todo mundo pelas sugestões!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1jogos / games de gerenciamento
Bruno Santos
4Jogos de Gestão
Fernando Barros
4simuladores/jogos de simulação
Lucas Felix dos Santos
4jogos de administração
Guilherme Machado
3jogos de magnatas
Ana Vozone


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
jogos / games de gerenciamento


Explanation:
Sugestão.

Bruno Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danilo Santana
5 hrs
  -> Obrigado, Danilo!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
simuladores/jogos de simulação


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2020-09-23 14:51:34 GMT)
--------------------------------------------------

Algumas referências:

"Uma das características mais interessantes dos games é como eles podem ser utilizados para simular praticamente qualquer coisa. De animais a profissões, passando por esportes e até nos colocando em situações absurdas como ter que limpar uma estação espacial que passou por um massacre, existe jogos de simulação sobre os mais variados temas."

https://tecnoblog.net/meiobit/418633/10-jogos-de-simulacao-n...
https://www.clickjogos.com.br/jogos-de-simulacao

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
jogos de magnatas


Explanation:
https://www.google.com/search?q="jogos de magnatas"&oq="jogo...

Example sentence(s):
  • Pode ser tudo teu no mundo dos jogos de magnatas. Enquanto você poderia perseguir empreendimentos comerciais na vida real, isso requer ...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Jogos de Gestão


Explanation:
Tycoon games são jogos de gestão estratégica de negócios.


    https://www.gamedev.net/forums/topic/643351-tycoon-genre-definition-thoughts/
Fernando Barros
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Pessoal, fiquei entre "gestão" e "gerenciamento" e fui com a primeira por questão de espaço (sabem como é). Muito obrigado a todo mundo pelas sugestões!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jogos de administração


Explanation:
Sugestão

Guilherme Machado
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search