loot box

Portuguese translation: lootbox

For term searches and specialty glossaries, please try the new GBK glossaries
00:55 Oct 14, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Games / Video Games / Gaming / Casino
Additional field(s): Computers: Software, Games / Video Games / Gaming / Casino, Computers (general)
English term or phrase: loot box
Definition from WhatIs.com:
In video games, a loot box is an in-game purchase consisting of a virtual container that awards players with items and modifications based on chance. Loot boxes are considered to be a type of microtransaction.

Example sentence(s):
  • Przybylski also said that blanket regulation of video games with loot box mechanics as gambling would be "apocalyptically stupid," as this would essentially mean slapping an 18+ label on a wide range of games aimed at children, such as "Fortnite" and "FIFA." Business Insider
  • Loot boxes aren’t needed to play the games in which they appear – but their contents can still be very tempting to a child. Getting a ‘legendary skin’ from a Fortnite loot box can be a significant status symbol. ParentZone
  • If player-centric justifications for adding loot boxes ring false, then we must look closely at how and why publishers are successfully integrating these economies into their games. DigitalTrends
Glossary-building KudoZ




Question posted on behalf of translation team:
GBK video game and software specialists GBK video game and software specialists


This question is closed

Portuguese translation:lootbox
Definition:
Lootboxes são pacotes com itens geralmente cosméticos comprados com dinheiro real em jogos. O jogador não sabe o que virá nesses pacotes de itens, podendo ser diversos itens repetidos, de boa qualidade, ruins: enfim, é uma loteria, baseado em RNG (Random Number Generation). Em outras palavras, depende de sorte para conseguir um bom item.

O termo é usado em língua inglesa em canais de YouTube focado em jogos, pela mídia e entre os gamers.
Selected response from:

Bruno Santos
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of translations provided
5 +2lootbox
Bruno Santos
5Caixa de Despojos
Jonatas Bica
5baú
Nicasio Viana
4baú de espólio
ppombal
4"Loot box", "caixa de itens", "caixa de recompensa", "caixa de saque" (pt-PT)
Julio Cinquina
4Caixa de prémios
Bernardo Gomes


  

Translations offered


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
lootbox


Definition from own experience or research:
Lootboxes são pacotes com itens geralmente cosméticos comprados com dinheiro real em jogos. O jogador não sabe o que virá nesses pacotes de itens, podendo ser diversos itens repetidos, de boa qualidade, ruins: enfim, é uma loteria, baseado em RNG (Random Number Generation). Em outras palavras, depende de sorte para conseguir um bom item.

O termo é usado em língua inglesa em canais de YouTube focado em jogos, pela mídia e entre os gamers.

Example sentence(s):
  • A vice-presidente de assuntos legais da Electronic Arts defendeu as loot boxes dos jogos da empresa dizendo que são “mecânicas de surpresa” durante uma sessão de evidências orais no parlamento do Reino Unido. - Jovem Nerd  
  • Parte importante de jogos populares, como Fifa, os loot boxes são grandes fontes de renda. - ESPN  
Bruno Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  André Lourenço
10 hrs
  -> Obrigado, André!

Yes  Wilson de Oliveira
30 days

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"Loot box", "caixa de itens", "caixa de recompensa", "caixa de saque" (pt-PT)


Definition from TechTudo:
O que são e como funcionam as “loot boxes”?

Pense em uma caixa lacrada que só pode ser aberta de tempos em tempos e que te dá recompensas sem qualquer critério. Uma “caixinha de surpresas”. É mais ou menos isso que define uma “loot box” dentro dos videogames.

Example sentence(s):
  • O conceito de loot box já está bem difundido no ocidente, mas o primeiro grande game que passou a utilizar a função foi Team Fortress 2, da Valve, em 2010, quando ele se tornou gratuito. - TechTudo  
  • As loot boxes têm sido o foco da discussão porque elas têm um elemento de sorte. Sabemos que muitos de nossos clientes gostam do elemento de sorte em sua jogabilidade e queremos oferecer o melhor valor aos jogadores que optam por comprar loot boxes. - Microsoft/Xbox  
  • Durante os dias 20 de junho até 10 de agosto, qualquer membro do serviço Amazon Prime e que possuam uma conta no Twitch (assim como membros ativos com Twitch Prime) serão elegíveis a receber uma Caixa de Itens Dourada no Overwatch. - Blizzard/Overwatch  

Explanation:
Termo já consagrado e bastante conhecido por quem joga jogos online, especialmente aqueles com microtransações. Algumas alternativas possíveis são "caixa de itens" (tradução usada no Overwatch), "caixa de recompensa", "caixa surpresa", entre outras.

Em pt-PT, pelo que pesquisei, usa-se "caixa de saque":

"Comitê do governo do Reino Unido pede que as caixas de saque sejam imediatamente reclassificadas como jogo"
https://cibersistemas.pt/games/comite-do-governo-do-reino-un...

"Embora se ganhe caixas de saque automaticamente cada vez que nivela, pode comprá-las no jogo se quiser uma chance extra para obter aquela skin ou emote que queria ter."
https://eu.battle.net/support/pt/article/73354
Julio Cinquina
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
baú de espólio


Definition from own experience or research:
Um baú de espólio é uma caixa reforçada contendo o tesouro pessoal do vencido

Example sentence(s):
  • Quando completam a missão, os jogadores são premiados com um baú de espólio - Não aplicável 
  • Os baús de espólio para missões especiais costumam conter itens muito raros - Não aplicável 
ppombal
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Caixa de prémios


Definition from own experience or research:
"Baú" também serve. Embora "loot" se traduza literalmente para "espólios", creio que prémios soe mais natural. Uma vez que o termo "lootbox" aplica-se a a caixas que fornecem prémios (tipicamente aleatórios) ao jogador, creio que "caixa/baú de prémios" se adeque.

Example sentence(s):
  • É comum, mas não é regra, que as loot boxes tragam somente conteúdos apenas de caráter estético, não baseado em nenhum tipo de conquista a ser realizada pelo jogador, há somente a compra da *caixa de prêmios*, sua abertura e entrega dos itens. - Jus.com.br  
Bernardo Gomes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
baú


Definition from own experience or research:
Baú é uma espécie de caixa onde ficam depositados objetos oferecidos pelo jogo ao indivíduo que está jogando. Jogo diversos jogos com meu filho de 12 anos, desde Fortnite, Clash Royale, etc. Vejo ele jogando com diversos garotos com idades que variam de 12 a 18 anos. Toda referência a lootbox ou a chest, na prática, é feita apenas como 'baú', sem qualquer complemento e de forma intercambiável.

Example sentence(s):
  • "Com fácil acesso, o item estará no segundo (ou penúltimo) andar próximo a um baú suspenso por uma corda." - SPORTV  
  • Você terá de vasculhar baús nos pontos denominados, que são os principais locais do jogo. - Select Games  
Nicasio Viana
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Caixa de Despojos


Definition from World of Warcraft:
Sugiro usar a definição formal para despojos no contexto de

"2. Designação de esbulho, espoliação ou espólio; aglomerado composto por objetos que são retirados ao inimigo no contexto de uma guerra ou batalha;
(...)"

e em concordância com a tradução usada no World of Warcraft para o Item Colossal Bag of Loot (Sacola Colossal de Despojos). Vide fontes:
Fontes:

https://www.lexico.pt/despojo/
https://classic.wowhead.com/item=21528/c
https://pt.classic.wowhead.com/item=21528/sacola-colossal-de...

Example sentence(s):
  • Sacola Colossal de Despojos Nível do Item: 60 Vincula-se ao ser recolhido - World of Warcraft  
Jonatas Bica
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search