peek-a-boo surprise

Portuguese translation: assustar as pessoas

11:17 Nov 21, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Games / Video Games / Gaming / Casino
English term or phrase: peek-a-boo surprise
Hi team, I am looking forward to hearing suggestions on this "peek-a-boo surprise" as in "Place your funny toy on its stand for a peek-a-boo surprise"
Heloisa Xavier
Argentina
Portuguese translation:assustar as pessoas
Explanation:
Sugestão.

Sugiro complementar colocando o termo “pessoas” porque é clichê pessoas se assustando com bonecos em locais inesperados nos filmes de suspense :)
Selected response from:

Jonatas Bica
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2assustar as pessoas
Jonatas Bica
4 +1Susto surpresa
Augusto Rochadel
3pegadinha
Ana Magalhães
3Surpresa inesperada
Ana Vozone
3dar um susto
Felipe Lacerda


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Susto surpresa


Explanation:
Eu diria assim.

Augusto Rochadel
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae
24 mins
  -> Obrigado, Tereza!

neutral  Liane Lazoski: Mas existe susto sem surpresa??
1 day 6 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dar um susto


Explanation:
Acho que essa opção transmite a ideia - imagino que o brinquedo fique em uma determinada postura ou mantenha uma expressão e, quando alguém se aproxima, ele muda rapidamente, dando um susto na pessoa.

Teoricamente, o peek a boo é um "cadê você, achou", mas porque você tem duas fases:
- rosto à mostra
- esconder o rosto com as mãos (cadê você)
- mostrar o rosto (achou)

No caso do brinquedo, pelo menos pela descrição, ele não parece fazer três movimentos, no sentido de manter uma expressão, esconder e depois aparecer.

Felipe Lacerda
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
assustar as pessoas


Explanation:
Sugestão.

Sugiro complementar colocando o termo “pessoas” porque é clichê pessoas se assustando com bonecos em locais inesperados nos filmes de suspense :)

Jonatas Bica
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Arina Alba
1 hr
  -> Obrigado :)

agree  Paulo Gasques
1 day 10 hrs
  -> Obrigado :)

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Surpresa inesperada


Explanation:
Sugestão. No sentido de algo que surge de repente, mas sem ser necessariamente um susto. Como numa caixinha de surpresas.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

5 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pegadinha


Explanation:
pe·ga·di·nha
(pegada + -inha)
substantivo feminino
1. [Brasil] [Televisão] Encenação filmada secretamente onde os participantes são surpreendidos com situações .cômicas, constrangedoras, provocatórias ou insólitas.
2. [Brasil] Brincadeira que, por divertimento ou troça, se faz para iludir ou enganar alguém. = PARTIDA

"pegadinha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/pegadinha [consultado em 26-11-2020].


    https://dicionario.priberam.org/pegadinha [consultado em 26-11-2020].
Ana Magalhães
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search