passenger journeys

Portuguese translation: passageiros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:passenger journeys
Portuguese translation:passageiros
Entered by: Cintia Galbo

14:23 May 18, 2015
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: passenger journeys
A railway that boasts more 100 million passenger journeys every year requires the highest standards of governance.

Seria algo como "transporte de mais de 100 milhões passageiros"? ou "mais de 100 milhões de viagens de passageiros". Obrigada por toda ajuda.
Cintia Galbo
passageiros
Explanation:
Em inglês se faz a distinção de números de passageiros únicos (cada pessoa) e cada viagem (passenger journeys).

Em português essa distinção não faz muito sentido, você pode usar só passageiros, como você pôs.

Selected response from:

Lázaro Borges
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5passageiros
Lázaro Borges
3 +3"transporta mais de 100 milhões passageiros
Edna Almeida
4 +1as viagens de...
jorges


Discussion entries: 15





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
passageiros


Explanation:
Em inglês se faz a distinção de números de passageiros únicos (cada pessoa) e cada viagem (passenger journeys).

Em português essa distinção não faz muito sentido, você pode usar só passageiros, como você pôs.



Lázaro Borges
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
1 min

agree  Mario Freitas:
50 mins

agree  Beatriz Baker Méio: Também se usa "passageiros transportados"
4 hrs
  -> Mas aí neste caso não constaria os passageiros que fizeram mais de uma viagem no período analisado?

agree  Paulinho Fonseca: Seguindo o comentário do Mário: 'Certamente é um termo indevido no trecho...'
4 hrs

agree  António Ribeiro
9 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
"transporta mais de 100 milhões passageiros


Explanation:
nger Charter is wider than a Community approach, which will be restricted to
international passenger journeys.
eur-lex.europa.eu

[...]
Passageiro é mais vasto do que uma abordagem comunitária, que se restringirá ao
transporte internacional de passageiros

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2015-05-18 14:54:50 GMT)
--------------------------------------------------

milhões de passageiros

Edna Almeida
Ireland
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Linda Miranda
1 min

agree  Silvia Aquino
2 hrs

agree  Daniela de Oliveira
1 day 17 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
as viagens de...


Explanation:
(concretiza) as viagens de mais de 100 milhões de passageiros

--------------------------------------------------
Note added at 2 horas (2015-05-18 16:59:51 GMT)
--------------------------------------------------

«Greve na CP ameaça viagens de mais de um milhão de passageiros...»

jorges
PRO pts in category: 6

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
24 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search