squirrel

Portuguese translation: esquilo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:squirrel
Portuguese translation:esquilo
Entered by: Cintia Galbo

13:05 Sep 12, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: squirrel
Of course I know the secret to life...SQUIRREL!

Trata-se de frase "engraçada" que será colocada em foto com a imagem de um cachorro. Existe algum sentido para "squirrel" neste contexto? Não estou captando a ideia...

Muito obrigada desde já.
Cintia Galbo
esquilo
Explanation:
A tradução seria “Esquilo” mesmo.
A piada é que o cachorro se distrai ao ver um esquilo, como no filme Up – Altas aventuras. Veja aqui algumas cenas com essa piada:
https://www.youtube.com/watch?v=hdLV_L0RlNo
Selected response from:

Ana Rolim
United States
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5esquilo
Ana Rolim
4economizar
ferreirac


Discussion entries: 9





  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
economizar


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
esquilo


Explanation:
A tradução seria “Esquilo” mesmo.
A piada é que o cachorro se distrai ao ver um esquilo, como no filme Up – Altas aventuras. Veja aqui algumas cenas com essa piada:
https://www.youtube.com/watch?v=hdLV_L0RlNo


Ana Rolim
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Ana!

Asker: Obrigada pelas explicações! Nem me lembrava mais do filme...


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  inactiveprofile: É exatamente isso!
28 mins
  -> Obrigada, Camila!

agree  Thayna Moreira
1 hr
  -> Obrigada, Thayna!

agree  Margarida Ataide
3 hrs
  -> Obrigada!

agree  airmailrpl: o cachorro se distrai tentando pegar um esquilo - as long as the "esquilo" sits still - the dog does also - just waiting for the "esquilo" to move
3 hrs
  -> Obrigada! Acho que o acréscimo depende da imagem. No filme, por exemplo, os cachorros ficam parados, não tentam pegar o esquilo (que, na verdade, talvez nem exista).

agree  Mario Freitas: Boa explicação, Ana.
11 hrs
  -> Obrigada, Mario!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search