closing exchanges

Portuguese translation: despedidas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:closing exchanges
Portuguese translation:despedidas
Entered by: maucet

13:48 Jan 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: closing exchanges
"She made eye contact, used appropriate body space, and supported her verbal communication with gestures and body language. Paula communicated for a variety of purposes, such as initiating and maintaining coversation, asking and answering questions, self-advocating, and sharing a story in a sequential manner. Paula demonstrated an appropriate sense of humor and communicated appropriately during greeting and ***closing exchanges***."

Obrigado!
maucet
Brazil
despedidas
Explanation:
Sug.
Selected response from:

ferreirac
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Finalizar interações/fechar interações
Fernando Maciel
3 +2despedidas
ferreirac
4 +1fim das interações / conversas
HassanBiolchini
4fechar interações
Mariana Gutierrez
4encerramento das interações
Oliveira Simões
3palavras/alocuções/interações finais
Ana Vozone


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fechar interações


Explanation:
Está se referindo a formas de sair de uma conversa. Assim como para iniciar, você diz: "oi", o"olá", "olha" ou coisas do tipo, são necessárias certas "fórmulas" para fechar a conversa (tipo "vou indo", "adeus") .

Mariana Gutierrez
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fim das interações / conversas


Explanation:
Exchange significa intercâmbio. Nesse caso, a palavra referencia um interação ou conversa entre duas ou mais pessoas.

HassanBiolchini
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
54 mins
  -> Obrigado!

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
despedidas


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Paulo Gasques
4 hrs
  -> Obrigado!

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Finalizar interações/fechar interações


Explanation:
Podemos fazer um estudo de termos e, assim, constituir a melhor construção.

Close: the end of a trading session, close the door.
Exchanges: an act of giving one thing and receiving another (especially of the same type or value) in return.

Com as definições, podemos concluir a citação do termo alvo.
Além disso, neste caso, temos alguns termos em inglês que podem levar ao entendimento ou elaboração de uma boa tradução, por exemplo:
closing exchange rate: The exchange rate for two currencies at the end of a period of time, such as a trading day or month.

É óbvio, e infelizmente, não é sempre que podemos nos munir ou nos valer desta técnica, entretanto, se o termo alvo que você chegou e não tem uma tradução consagrada, por assim dizer, podemos usá-lo.

Não sei se me fiz entender, qualquer dúvida estamos por aqui.

Fernando Maciel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
palavras/alocuções/interações finais


Explanation:
(.... iniciais e finais)

Para permitir que todos estejam sentados no momento do discurso do Dr. Durão Barroso colocámos duas pequenas alocuções iniciais (máximo de 5 minutos) no início.

Example sentence(s):
  • Nas alocuções finais, depois das palavras de agradecimento à Banda Nova pela recetividade proporcionada e de balanço do estágio, proferidas pelo presidente da APB, maestro Manuel Silva,
  • A convivência valia por tudo. Por isso não foi de estranhar que nas alocuções finais os maiores aplausos foram para a organização,
Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
encerramento das interações


Explanation:
Aprox. 6.860 resultado no Google Search.

"Nesse sentido, geralmente é o locutor‐entrevistador quem normalmente define
a condução do diálogo radiofônico. “Como possui status superior, o locutor é quem
comanda a abertura e o encerramento das interações e é ele quem abre e fecha a
conversação, concedendo/retirando o espaço para quem quer falar no rádio” (PRATA,
2009, p.124)."

"Na ferramenta GIS (HP Service Manager) quanto ao encaminhamento, tratamento e encerramento das interações, incidente e requisições relacionadas ao grupo Controle ..." (Linkedin URL below requires login.)



    https://radioleituras.files.wordpress.com/2014/03/anoivnumiart02.pdf
    https://www.linkedin.com/authwall?trk=gf&trkInfo=AQGoZVdBRB5hFQAAAWDCGqPwxsJ6koKTGCenNNIyfVrSDMukoCm-ElgEvIdaL5SqCrfYiFqqbGo9eL-VYB8UldgbPGR
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search