Peer Coach

Portuguese translation: Orientador entre pares

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Peer Coach
Portuguese translation:Orientador entre pares
Entered by: expressisverbis

10:34 Jan 17, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: Peer Coach
Contexto: Participants reflect on what they’ve learned and the areas in which they would still like to develop as a Peer Coach.

Alguma sugestão?

Obrigado!
Neyf Almeida
Brazil
orientador entre pares
Explanation:
Sugestão com base neste documento:

Como requisito parcial para o Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Brasília, estou conduzindo um estudo sobre Peer Coaching (orientação entre pares). O objetivo da pesquisa é investigar uma experiência de implementação do Peer Coaching, com o apoio de um líder coach (pesquisador).

http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/20040/1/2015_Bernd...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2019-01-17 10:41:46 GMT)
--------------------------------------------------

Outra possibilidade, mas depende do contexto:

«Treinador de colegas" - ver página 19:

http://repositorio.esepf.pt/bitstream/20.500.11796/1141/4/TM...

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2019-01-17 10:45:33 GMT)
--------------------------------------------------

Deixo mais uma sugestão, no domínio da docência ainda:

"Supervisor de pares", que até me soa melhor.

https://estudogeral.sib.uc.pt/bitstream/10316/29440/3/Avalia...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5Mentor
Claudio Machado Junior
3 +2orientador entre pares
expressisverbis
3coach de colegas
ferreirac
3coach entre pares, colegas
Esther Dodo
3parceria entre colegas de trabalho
Sergio Carré


Discussion entries: 1





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
peer coach
parceria entre colegas de trabalho


Explanation:
Essa é a minha sugestão, diante do que é "peer coaching".
https://googleguacamole.wordpress.com/2017/02/25/peer-coachi...

Sergio Carré
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
peer coach
orientador entre pares


Explanation:
Sugestão com base neste documento:

Como requisito parcial para o Programa de Mestrado em Linguística Aplicada da Universidade de Brasília, estou conduzindo um estudo sobre Peer Coaching (orientação entre pares). O objetivo da pesquisa é investigar uma experiência de implementação do Peer Coaching, com o apoio de um líder coach (pesquisador).

http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/20040/1/2015_Bernd...

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2019-01-17 10:41:46 GMT)
--------------------------------------------------

Outra possibilidade, mas depende do contexto:

«Treinador de colegas" - ver página 19:

http://repositorio.esepf.pt/bitstream/20.500.11796/1141/4/TM...

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2019-01-17 10:45:33 GMT)
--------------------------------------------------

Deixo mais uma sugestão, no domínio da docência ainda:

"Supervisor de pares", que até me soa melhor.

https://estudogeral.sib.uc.pt/bitstream/10316/29440/3/Avalia...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: ou de colegas
3 hrs
  -> Obrigada Paulo. Sim, ou "colegas".

agree  Maikon Delgado
23 hrs
  -> Obrigada Maikon.

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
peer coach
coach entre pares, colegas


Explanation:
Sugestão.

Esther Dodo
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
peer coach
Mentor


Explanation:
Trabalhei em empresas de TI onde existia a figura do "Mentor", um colega de trabalho (às vezes mais experiente ou com mais tempo de casa) que atuava como um orientador de carreira para um grupo de pessoas.

Claudio Machado Junior
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
2 hrs

agree  Teresa Freixinho
2 hrs

agree  Paula Graf
5 hrs

agree  Rosana de Almeida
17 hrs

agree  Margarida Ataide
1 day 18 hrs

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
peer coach
coach de colegas


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 1 day 1 hr (2019-01-18 12:01:48 GMT)
--------------------------------------------------

Favor notar que, conceitualmente falando, há uma nítida distinção entre mentoring e coaching.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search