thought leaders

Portuguese translation: Líderes de opinião/líderes intelectuais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:thought leaders
Portuguese translation:Líderes de opinião/líderes intelectuais
Entered by: Esther Dodo

13:09 Mar 27, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - General / Conversation / Greetings / Letters
English term or phrase: thought leaders
YY will sponsor XX event for leading female thought leaders, innovators and trailblazers.
Esther Dodo
United States
Líderes de opinião/líderes intelectuais
Explanation:
Apenas mais uma sugestão em complemento à resposta do amigo de que já existe no glossário.
Selected response from:

Thais Lombardi
Brazil
Grading comment
Obrigada, Thais
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Líderes de opinião/líderes intelectuais
Thais Lombardi
4 +1formadores de opinião
Vera Carvalho
3 +1influenciadores
Ana Vozone
4líderes de referência em seus campos de atuação
Andrea Pilenso
4líderes/lideranças de grande influência
Camila Cintra


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Líderes de opinião/líderes intelectuais


Explanation:
Apenas mais uma sugestão em complemento à resposta do amigo de que já existe no glossário.

Thais Lombardi
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada, Thais

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
22 mins
  -> Obrigada, Paulo!

agree  Spiridon: yes
2 hrs
  -> Obrigada, Spiridon!

agree  ferreirac
3 hrs
  -> Obrigada, ferreirac!

agree  Margarida Ataide
4 days
  -> Obrigada, Margarida!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
líderes/lideranças de grande influência


Explanation:
De acordo com o dicionário da Cambridge:

thought leader - an expert on a particular subject whose ideas and opinions influence other people, especially in business:

Our thought leaders have been selected based on their reputation for providing unique insights on issues related to the advertising profession.

Então, no trecho, eu traduziria da seguinte forma:

YY will sponsor XX event for leading female thought leaders, innovators and trailblazers.

YY irá patrocinar o evento XX para as principais lideranças femininas de grande influência, inovadoras e precursoras.


    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/thought-leader
Camila Cintra
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
formadores de opinião


Explanation:
Neste caso: formadoras de opinião
Essa expressão é corrente em várias áreas desde política até marketing.
Pessoas formadoras de opinião têm o poder de influenciar outras pessoas, por inspirarem credibilidade frente a grupos específicos.

Vera Carvalho
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Yes
2 hrs

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
líderes de referência em seus campos de atuação


Explanation:
Exemplos da matéria "Os 100 líderes com a melhor reputação no Brasil"

- Empresária, Luiza Helena Trajano está à frente da rede varejista Magazine Luiza. Referência de liderança no varejo brasileiro, ela conserva suas raízes interioranas, conduz sua organização com carisma e frequentemente tenta inovar na área digital.

- Presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens Ometto Silveira Mello acumula a função com a presidência da empresa desde 2000. É referência em agronegócios no Brasil.

- Dr. Gustavo Issas se tornou referência em renovação de implantes e próteses dentárias antigas




    https://exame.abril.com.br/negocios/os-100-executivos-com-a-melhor-reputacao-no-brasil/
    https://dictionary.cambridge.org/dictionary/english/thought-leader
Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
influenciadores


Explanation:
Uma sugestão menos literal :)

Example sentence(s):
  • A WFA (Federação Mundial de Anunciantes) fez um survey junto dos seus associados sobre Marketing de influenciadores,
  • Conheça os novos lideres de opinião, os influenciadores! O horário nobre em que a maioria das pessoas se sentava em frente a televisão
Ana Vozone
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
4 days
  -> Obrigada, Margarida!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search