West-Central Africa

Portuguese translation: Centro-Oeste da África

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:West-Central Africa
Portuguese translation:Centro-Oeste da África
Entered by: airmailrpl

15:19 Dec 7, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Geography / General
English term or phrase: West-Central Africa
From Mauritania in the northwest to the Republic of Congo to the south and Chad in the northeast, the West-Central Africa Division (WAD) is comprised of 22 countries.

Seria Centro-oeste da África? Obrigada desde já.
Cintia Galbo
Centro-Oeste da África
Explanation:
west-central africa => Centro-Oeste da África

Horário da África Ocidental – Wikipédia, a enciclopédia livre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Horário_da_África_Ocidental
Horário da África Ocidental, West Africa Time, ou WAT, é um fuso horário usado no oeste e centro-oeste da África (mas não nos países a oeste de Benim, que ...

Portal:África/Países/País selecionado – Wikipédia, a enciclopédia livre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:África/Países/País_sele...
Gabão, ou a República do Gabão, é um país no centro-oeste da África. Faz fronteira com a Guiné Equatorial, Camarões, República do Congo e o Golfo da ...
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4Centro-Oeste Africana
expressisverbis
4 +3África central ocidental
Teresa Borges
5 +2Centro Oeste Africana
Luciana Jesus
4 +1África Centro-Ocidental
Danik 2014
4 +1Centro-Oeste da África
airmailrpl
5áfrica centro-oeste
Guilherme Silva


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
west-central africa
áfrica centro-oeste


Explanation:
http://revistapesquisa.fapesp.br/2007/04/01/a-africa-nos-gen...

Guilherme Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
west-central africa
Centro Oeste Africana


Explanation:
Acredito que o texto que você está traduzindo (ou pelo menos um texto parecido) pode ser encontrado aqui:

https://www.adventist.org/pt/igreja-mundial/centro-oeste-afr...

Example sentence(s):
  • https://www.adventist.org/pt/igreja-mundial/centro-oeste-africana/

    https://www.adventist.org/pt/igreja-mundial/centro-oeste-africana/
Luciana Jesus
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Sousa Brazlate
1 hr

agree  expressisverbis: Faltou o hífen.
4 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
west-central africa
África central ocidental


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

O Reino de Kasanje vê assim o seu papel na economia atlântica da África central ocidental bastante reduzido, do que resulta a lenta queda do estado durante os meados do século XIX.
http://www.ces.uc.pt/eventos/index.php?id=9303&id_lingua=1

O Chade, na África central Ocidental, é na sua maioria um país muçulmano e um dos mais pobres países do mundo.
http://www.fundacao-ais.pt/noticias/detail/id/4268/

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone: Sim!
40 mins
  -> Obrigada, Ana!

agree  expressisverbis: Também.
4 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

agree  María Leonor Acevedo-Miranda: Exacto
17 hrs
  -> Obrigada, Leonor!

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
west-central africa
Centro-Oeste da África


Explanation:
west-central africa => Centro-Oeste da África

Horário da África Ocidental – Wikipédia, a enciclopédia livre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Horário_da_África_Ocidental
Horário da África Ocidental, West Africa Time, ou WAT, é um fuso horário usado no oeste e centro-oeste da África (mas não nos países a oeste de Benim, que ...

Portal:África/Países/País selecionado – Wikipédia, a enciclopédia livre
https://pt.wikipedia.org/wiki/Portal:África/Países/País_sele...
Gabão, ou a República do Gabão, é um país no centro-oeste da África. Faz fronteira com a Guiné Equatorial, Camarões, República do Congo e o Golfo da ...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maikon Delgado
13 hrs
  -> agradeço

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
west-central africa
Centro-Oeste Africana


Explanation:
Diria assim:

Divisão Centro-Oeste Africana.

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2016-12-07 15:27:16 GMT)
--------------------------------------------------



centro-oeste

cen.tro-o.es.te
sẽtruˈwɛʃt(ə)
adjetivo de 2 géneros, nome masculino
que ou região que inclui as zonas centrais e ocidentais de um país, continente, etc.
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/centr...

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2016-12-07 20:20:37 GMT)
--------------------------------------------------

http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l... central africa&sourceLanguage=en&domain=0&matching=&start=0&next=1&targetLanguages=pt

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: Sim, com o hífen, conforme a norma.
4 hrs
  -> Obrigada Matheus.

agree  Mario Freitas: Certamente com hífen
4 hrs
  -> Obrigada Mário.

agree  Bruno Silva
8 hrs
  -> Obrigada Bruno.

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
17 hrs
  -> Obrigada María Leonor.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
west-central africa
África Centro-Ocidental


Explanation:




http://civilizacoesafricanas.blogspot.com.br/2010/02/africa-...

Danik 2014
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patrícia Figueiredo
1 day 15 hrs
  -> Obrigada, Patrícia!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search