whiskers

Portuguese translation: fio de bigode / linha do diagrama de extremos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:whiskers
Portuguese translation:fio de bigode / linha do diagrama de extremos
Entered by: Lilian Magalhães

21:01 Jul 14, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics / eleições, política, TABELA
English term or phrase: whiskers
When the dot corresponding to each independent variable is to the right of the 0 line, that independent variable makes it more likely for someone to report the given religious affiliation, rather than Catholic; when the dot is to the left of the 0 line, it makes it less likely for them to choose that affiliation over being Catholic.
The lines surrounding the dot (or whiskers) represent 95% confidence intervals.
Seriam umas linhas assim como esta em volta do 0
--o--
Lilian Magalhães
Brazil
fio de bigode / linha do diagrama de extremos
Explanation:
Em estatística descritiva, diagrama de caixa, diagrama de extremos e quartis, boxplot ou box plot é uma ferramenta gráfica para representar a variação de dados observados de uma variável numérica por meio de quartis (ver figura 1, onde o eixo horizontal representa a variável). O boxplot tem uma reta (whisker ou fio de bigode) que estende–se verticalmente ou horizontalmente a partir da caixa, indicando a variabilidade fora do quartil superior e do quartil inferior.[1] Os valores atípicos ou outliers (valores discrepantes) podem ser plotados como pontos individuais.[2]



https://pt.wikipedia.org/wiki/Diagrama_de_caixa
Selected response from:

MARCOS BAZILIO
Brazil
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2fio de bigode / linha do diagrama de extremos
MARCOS BAZILIO
4 +2linhas de contorno / ramificações
Mario Freitas
3 +2Linhas tracejadas
Augusto Rochadel
3barras (de erros)
Cristina Mantovani
3margens
Andre Damasceno
3bigodes
Matheus Chaud


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
margens


Explanation:
IMO.


    https://www.thefreedictionary.com/whisker
Andre Damasceno
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Linhas tracejadas


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyf Almeida
5 mins
  -> Obrigado, Neyf!

agree  Nick Taylor
12 hrs
  -> Obrigado, Nick!

8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
barras (de erros)


Explanation:
Conheço assim, apesar de a expressão "error bars" também existir.

Aqui na página 4:
http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/guias/roteiro_graficos_201...





--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2020-07-14 21:11:47 GMT)
--------------------------------------------------

"The whiskers are error bars: One extends upward from the third quartile to the maximum, and the other extends downward from the first quartile to the minimum."

https://www.dummies.com/education/math/statistics/box-and-wh...

Cristina Mantovani
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bigodes


Explanation:

Em estatística, o termo whisker é traduzido como bigode. Sei que é estranho, mas é comum na área:

https://www.google.com/search?client=ms-android-lge-rev1&biw...

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 41

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fio de bigode / linha do diagrama de extremos


Explanation:
Em estatística descritiva, diagrama de caixa, diagrama de extremos e quartis, boxplot ou box plot é uma ferramenta gráfica para representar a variação de dados observados de uma variável numérica por meio de quartis (ver figura 1, onde o eixo horizontal representa a variável). O boxplot tem uma reta (whisker ou fio de bigode) que estende–se verticalmente ou horizontalmente a partir da caixa, indicando a variabilidade fora do quartil superior e do quartil inferior.[1] Os valores atípicos ou outliers (valores discrepantes) podem ser plotados como pontos individuais.[2]



https://pt.wikipedia.org/wiki/Diagrama_de_caixa


    Reference: http://https://pt.wikipedia.org/wiki/Diagrama_de_caixa
MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vitória Ferreira
16 hrs
  -> Thanks!!

agree  Maria da Glória
23 hrs
  -> thanks!

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
linhas de contorno / ramificações


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2020-07-15 01:15:38 GMT)
--------------------------------------------------

Neste caso, linhas de contorno não se aplicam. Seriam ramificações mesmo.


Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 90

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Tomasi
2 hrs
  -> Obrigado, Felipe!

agree  Maria da Glória
23 hrs
  -> Obrigado, Glória!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search