hunter-gatherer / hunter-gathering

Portuguese translation: caçador-coletor / caça-coleta

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hunter-gatherer / hunter-gathering
Portuguese translation:caçador-coletor / caça-coleta
Entered by: Carlos Angelo

17:51 Apr 21, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
History
English term or phrase: hunter-gatherer / hunter-gathering
hunter-gatherer / hunter-gathering
OdeteGuimarães
Portugal
caçador-coletor / caça-coleta
Explanation:
Abonações:
... O ancestral nômade, o caçador-coletor, ainda sobrevive costurado à nossa pele ... O que esse cidadão do ciberespaço teria em comum com o caçador-coletor ...
http://sandraregina.multiply.com/journal

Os dados obtidos permitiram interessantes observações sobre os ritos funerários de cremação no horizonte caçador-coletor (10.000 a 1.000 AP), ...
http://www.saquarema.com.br/museu/doc1ritosfunerarios/introd...

Se pensarmos que nosso encéfalo não é muito diferente do encéfalo do
caçador-coletor de cem mil anos atrás, concluiremos que ele não foi preparado para ...
http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/dislexia5.asp

Desse ponto de vista, a combinação caça-coleta como característica de "natural e selvagem" deveria se opor à combinação criação de animais-agricultura ...
http://www.vegetarianismo.com.br/artigos/veg-na-antiguidade-...

Este é o ciclo anual araweté: um constante oscilar entre a aldeia ea floresta, a agricultura ea caça-coleta, a estação seca ea chuvosa.
http://www.socioambiental.org/pib/epi/arawete/ativ.shtm
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2caçador-coletor / caça-coleta
Carlos Angelo
4 +1caçador-recolector
Paula Pereira Fernandes
3caçador-colhedor/caça-colheita
Eliane Rio Branco


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
caçador-coletor / caça-coleta


Explanation:
Abonações:
... O ancestral nômade, o caçador-coletor, ainda sobrevive costurado à nossa pele ... O que esse cidadão do ciberespaço teria em comum com o caçador-coletor ...
http://sandraregina.multiply.com/journal

Os dados obtidos permitiram interessantes observações sobre os ritos funerários de cremação no horizonte caçador-coletor (10.000 a 1.000 AP), ...
http://www.saquarema.com.br/museu/doc1ritosfunerarios/introd...

Se pensarmos que nosso encéfalo não é muito diferente do encéfalo do
caçador-coletor de cem mil anos atrás, concluiremos que ele não foi preparado para ...
http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/dislexia5.asp

Desse ponto de vista, a combinação caça-coleta como característica de "natural e selvagem" deveria se opor à combinação criação de animais-agricultura ...
http://www.vegetarianismo.com.br/artigos/veg-na-antiguidade-...

Este é o ciclo anual araweté: um constante oscilar entre a aldeia ea floresta, a agricultura ea caça-coleta, a estação seca ea chuvosa.
http://www.socioambiental.org/pib/epi/arawete/ativ.shtm

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
8 mins

agree  Lúcia Lopes
1 hr

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
caçador-recolector


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2005-04-21 18:00:43 GMT)
--------------------------------------------------

Paleolítico
... fabrico de utensílios. Durante o Paleolítico o Homem era essencialmente
nómada, levando uma vida de caçador-recolector. Vivia ao ...
historia7ano.no.sapo.pt/paleolitico.htm - 7k - Resultado suplementar

e \"caça-recolecção\"

[PDF] Antes do Megalitismo
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... a superação do modo de produção de caça-recolecção simples, ... caça-recolecção
complexo ou de caça-recolecção-armazenamento, na transição para o modo ...
www.ipa.min-cultura.pt/pubs/TA/folder/25/3.pdf - 19 Abr 2005

Paula Pereira Fernandes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara
2 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caçador-colhedor/caça-colheita


Explanation:
Acho que tem a ver com o animal (homem) que caça e o que colhe frutos, alimento em geral.

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search