war bond

Portuguese translation: bônus de guerra

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:war bond
Portuguese translation:bônus de guerra
Entered by: Carlos Angelo

19:45 Apr 27, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Social Sciences - History
English term or phrase: war bond
Como se diz "war bonds" em português? Contratos de guerra?
ajato
bônus de guerra
Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-27 19:52:02 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:
... em dezembro de 1941, os EUA devem lançar bônus de guerra para financiar os ... Segundo a lei americana, o dinheiro aplicado em bônus de guerra é posto ...
www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u33738.shl

... povo em geral a dar apoio aos jovens combatendo no exterior e a comprar bônus de guerra. Depois de terminar esse intervalo na ação de combate, ...
www.irco.com/assets/irworldpdf/44147.pdf

Na coluna da quinta-feira passada, falei que os bônus de guerra ... Na verdade, bônus de guerra foram emitidos também durante a Guerra Civil e a Primeira ...
www.race.nuca.ie.ufrj.br/journal/k/krugman37.doc

A 14 de julho o governador Pedro de Toledo decreta a criação de um bônus de guerra que desempenhe as funções de moeda. Para lastreá-lo foi lançada a ...
www.clipinfo.com.br/tabapuan/seniores/9julho.htm

... morreu num desastre de aviação em 42, depois de ter ido vender bônus de guerra (bônus era uma espécie de papel do governo que custeava a luta armada).
dvdmagazine.virgula.com.br/rubens/historia_4.htm

Sua moeda era a moeda brasileira, embora emitissem bônus de guerra.
www.resenet.com.br/causas_rev.htm

Nos anos 40, durante a Segunda Guerra Mundial, os artistas corriam o país vendendo bônus de guerra. Hoje, isso não é preciso.
observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/asp241020013.htm
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1bônus de guerra
Carlos Angelo
4título de guerra
Luiza Modesto
4"vinculos"
Beta Cummins
3laco (ligacao) de guerra
Eduardo Queiroz


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
bônus de guerra


Explanation:


--------------------------------------------------
Note added at 2005-04-27 19:52:02 (GMT) [[utf-8]]
--------------------------------------------------

* Abonações:
... em dezembro de 1941, os EUA devem lançar bônus de guerra para financiar os ... Segundo a lei americana, o dinheiro aplicado em bônus de guerra é posto ...
www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u33738.shl

... povo em geral a dar apoio aos jovens combatendo no exterior e a comprar bônus de guerra. Depois de terminar esse intervalo na ação de combate, ...
www.irco.com/assets/irworldpdf/44147.pdf

Na coluna da quinta-feira passada, falei que os bônus de guerra ... Na verdade, bônus de guerra foram emitidos também durante a Guerra Civil e a Primeira ...
www.race.nuca.ie.ufrj.br/journal/k/krugman37.doc

A 14 de julho o governador Pedro de Toledo decreta a criação de um bônus de guerra que desempenhe as funções de moeda. Para lastreá-lo foi lançada a ...
www.clipinfo.com.br/tabapuan/seniores/9julho.htm

... morreu num desastre de aviação em 42, depois de ter ido vender bônus de guerra (bônus era uma espécie de papel do governo que custeava a luta armada).
dvdmagazine.virgula.com.br/rubens/historia_4.htm

Sua moeda era a moeda brasileira, embora emitissem bônus de guerra.
www.resenet.com.br/causas_rev.htm

Nos anos 40, durante a Segunda Guerra Mundial, os artistas corriam o país vendendo bônus de guerra. Hoje, isso não é preciso.
observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/asp241020013.htm

Carlos Angelo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
6 hrs

1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"vinculos"


Explanation:
Talvez um melhor contexto ajude, Ajato. Bonds poderiam ser "vinculos" de guerra, dependendo do contexto.

Abraco!

Beta Cummins
United States
Native speaker of: Portuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
título de guerra


Explanation:
Os chamados títulos de guerra têm rendimentos inferiores aos oferecidos normalmente pelo governo. Eles são vistos como uma maneira de os investidores mostrarem patriotismo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u33738.shl

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
laco (ligacao) de guerra


Explanation:
se for no sentido de amizade/relacionamento

Eduardo Queiroz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search