pay out

Portuguese translation: (prova de qualquer pensão alimentícia recebida ou) paga

15:55 Oct 9, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources / application for income supplement
English term or phrase: pay out
Applications for Income Supplement must be signed; all of your income disclosed; and your latest payslips and proof of any maintenance payments you receive or pay out inclosed.

É a única vez que aparece

Texto do governo irlandês

Agradeço desde já
Antonio Tomás Lessa do Amaral
Portuguese translation:(prova de qualquer pensão alimentícia recebida ou) paga
Explanation:
Como disse o Tiago, "pay out" aqui é um dos predicados de "you". Seria preciso mais contexto, mas a alusão a "income supplement" sugere uma solicitação de pagamento de benefícios sociais. "Maintenance payment" pode ser várias coisas, mas nesse caso, acho que se refere a pensão alimentícia. Ou seja - "prova de qualquer pensão alimentícia que você recebe ou paga."

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2013-10-10 08:38:13 GMT)
--------------------------------------------------

Como disseram a Ana Rita e a Teresa, comprovante é a tradução de "proof" nesse caso. Ainda na semana passada tive de usar a palavra "comprovante" algumas vezes, na pressa de responder aqui, saiu "literal" ;-)
Selected response from:

Daniela de Oliveira
Portugal
Grading comment
Daniela, muito obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3(prova de qualquer pensão alimentícia recebida ou) paga
Daniela de Oliveira
4 +2pagamento feito/desembolso
Marlene Curtis
4reembolso
Leonor Machado
4"maintenance payments" recebidos ou pagos
Tiago Moreira
4pagamento
Márcio Clemente
3desembolsar
T o b i a s


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pagamento


Explanation:
Não me parece existir outra tradução possível neste caso.


    Reference: http://www.infopedia.pt/ingles-portugues/pay%20out
    Reference: http://www.thefreedictionary.com/payout
Márcio Clemente
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado Márcio


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pagamento feito/desembolso


Explanation:


pay out desembolsar, pagar

Babylon


Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 684
Notes to answerer
Asker: Grato Marlene, revisor preferiu pago(s)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  MonicaVFreit (X)
2 mins
  -> Obrigada!

agree  Claudio Mazotti
23 mins
  -> Obrigada!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"maintenance payments" recebidos ou pagos


Explanation:
Na estrutura da frase creio que "pay out" predica "you".

i.e. "you RECEIVE or PAY OUT" - 2 sintagmas relativos ao mesmo sujeito "you"

ou seja "recebidos ou pagos"

Tiago Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, Tiago


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reembolso


Explanation:
Contabilidade, FINANÇAS [COM]
Entrada completa
EN
pay back period
pay out time
PT
tempo de reembolso
prazo de reembolso


Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 90
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado Leonor


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
desembolsar


Explanation:
compound verb 'to pay out'

e.g.

Citi Seeks Approval to Pay Out Bonuses
http://online.wsj.com/news/articles/SB124096311194466041

obs: spelling - inclosed > enclosed

--------------------------------------------------
Note added at 5 horas (2013-10-09 21:26:30 GMT)
--------------------------------------------------

Actually 'desembolsa' since 'pay out' refers to maintenance payments presumed to be made on a regular basis.

T o b i a s
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Tobias, grato


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: Infelizmente, "pay out" não é um verbo no infinitivo no contexto, mas funciona como um substantivo. Olhe as outras respostas... pay out = pagamento, reembolso.
3 hrs
  -> Second person singular or plural. See a simple grammar book. 'Infinitivo' and 'funciona como um substantivo' figments of broken parsing.

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
(prova de qualquer pensão alimentícia recebida ou) paga


Explanation:
Como disse o Tiago, "pay out" aqui é um dos predicados de "you". Seria preciso mais contexto, mas a alusão a "income supplement" sugere uma solicitação de pagamento de benefícios sociais. "Maintenance payment" pode ser várias coisas, mas nesse caso, acho que se refere a pensão alimentícia. Ou seja - "prova de qualquer pensão alimentícia que você recebe ou paga."

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2013-10-10 08:38:13 GMT)
--------------------------------------------------

Como disseram a Ana Rita e a Teresa, comprovante é a tradução de "proof" nesse caso. Ainda na semana passada tive de usar a palavra "comprovante" algumas vezes, na pressa de responder aqui, saiu "literal" ;-)


    https://www.gov.uk/money-property-when-relationship-ends/maintenance-payments
Daniela de Oliveira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Daniela, muito obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago: eu diria "comprovante" ao invés de "prova"
1 hr
  -> Sim, Ana, obrigada!

agree  Teresa Borges: Diria o mesmo e concordo com "comprovativo ou comprovante" como sugere a Ana Rita em vez de prova...
1 hr
  -> Obrigada, Teresa, comprovante é a palavra no caso de PT-BR!

agree  Lidia Saragaço
1 hr
  -> Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search