specialised services for the elimination of the effects of accidents

Portuguese translation: Serviços especializados para eliminação das consequências de acidentes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:specialised services for the elimination of the effects of accidents
Portuguese translation:Serviços especializados para eliminação das consequências de acidentes
Entered by: airmailrpl

10:55 Nov 21, 2016
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources / Labour rights
English term or phrase: specialised services for the elimination of the effects of accidents
(...) the daily working time of specific categories of workers (health care, child care institutions, specialised services for the elimination of the effects of accidents, etc.) may amount to 24 hours a day

Creio que este período foi extraído de um texto em lituano. Pensei em serviços especializados em medicina de reabilitação, mas receio estar a ir longe demais. Os colegas têm alguma ideia? Prefiro sugestões em PT(pt) mas as dos colegas brasileiros são sempre bem-vindas...
Teresa Borges
Portugal
Serviços especializados para a eliminação dos efeitos de acidentes
Explanation:
specialised services for the elimination of the effects of accidents => Serviços especializados para a eliminação dos efeitos de acidentes
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4serviços especializados para mitigação dos efeitos de acidentes
Mario Freitas
4serviços especializados em prevenção de acidentes
Bruno Silva
4Serviços especializados para a eliminação dos efeitos de acidentes
airmailrpl
3 +1serviços especializados de reabilitação de acidentados
Clauwolf
3serviços especializados de recuperação de sinistrados
Ana Vozone


Discussion entries: 2





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
serviços especializados de reabilitação de acidentados


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 95

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
9 mins
  -> obrigado

55 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
serviços especializados de recuperação de sinistrados


Explanation:
Mais uma sugestão.

Advancecare
Rede de danos corporais – Segue
Rede de cuidados de saúde nacional que tem como objetivo garantir a rápida e efetiva recuperação de sinistrados. Constituída com o objetivo de permitir o acesso mais rápido do sinistrado às consultas e tratamentos necessários, esta rede garante o tratamento de danos corporais decorrentes de acidentes pessoais, acidentes de trabalho e acidentes automóvel.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2016-11-21 12:20:04 GMT)
--------------------------------------------------

Teresa, bom dia! Pelo seu texto, depreendo que os trabalhadores dessas especialidades "podem" (ter de) trabalhar nesses horários de 24 horas. Um psicólogo que ajude uma criança traumatizada num incêndio, um lar de acolhimento para um idoso cuja família morreu num acidente durante noite, um gesso numa perna partida que será colocado, não por um médico, mas por outra especialidade, não sei... imagino que haja serviços e cuidados que têm de estar disponíveis 24 horas por dia.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2016-11-21 12:52:56 GMT)
--------------------------------------------------

Não me parece, porque nem todas as emergências / urgências são resultado de um acidente, antes pelo contrário, parece-me que, na maioria dos casos, recorrem às urgências pessoas doentes e não necessariamente "acidentadas". O seu texto fala em "accidents" e não no termo mais geral das "medical emergencies" que englobariam acidentes e doença, penso eu ;)

Example sentence(s):
  • PEDALEIRA PARA RECUPERAÇÃO M4 Aparelho simples de pedalar, aconselhável à recuperação de sinistrados em membros inferiores ou exercíci
  • Rede de cuidados de saúde nacional que tem como objetivo garantir a rápida e efetiva recuperação de sinistrados.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159
Notes to answerer
Asker: A minha primeira ideia andava na mesma linha, mas será que estes serviços funcionam 24 horas por dia? O que está aqui em causa é o direito geral do trabalhador a um horário de trabalho razoável e quais as categorias profissionais que podem "fugir" a isso...

Asker: Ana, Talvez. Por outro lado, penso que talvez sejam simplesmente serviços de emergência (incluindo também bombeiros, médicos, enfermeiros, etc., etc.)


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Serviços especializados para a eliminação dos efeitos de acidentes


Explanation:
specialised services for the elimination of the effects of accidents => Serviços especializados para a eliminação dos efeitos de acidentes

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54
Grading comment
Obrigada!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviços especializados em prevenção de acidentes


Explanation:
http://www.riscobiologico.org/upload/arquivos/workbook_final...

Bruno Silva
Brazil
Native speaker of: Portuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
serviços especializados para mitigação dos efeitos de acidentes


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 351




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search