worker compensation boards

Portuguese translation: Previdência Social

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:worker compensation boards
Portuguese translation:Previdência Social
Entered by: Marli Amorim

16:21 Mar 3, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources
English term or phrase: worker compensation boards
Local Operating Companies shall report incidents to relevant authorities, worker compensation boards and insurance companies according to local legislative requirements.
Marli Amorim
Argentina
Previdência Social
Explanation:
Caso o texto se trate de acidentes de trabalho ocorridos no Brasil, a Previdência Social é o órgão que precisa ser notificado da ocorrência, conforme o texto abaixo do web site mencionado:
"Após ser notificada, a empresa deve comunicar o fato á Previdência Social no primeiro dia útil após o ocorrido através do CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho."
Selected response from:

Cris Sousa
Brazil
Grading comment
Thank you!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Previdência Social
Cris Sousa
4conselho de remuneração do trabalhador
Mario Freitas
4caixas de seguros de acidentes de trabalho
Teresa Borges
3comissões de acidentes de trabalho
Ana Vozone
3Comitês de Compensação de Trabalhadores
Posted via ProZ.com Mobile
Deilton Reis Martins


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Comitês de Compensação de Trabalhadores


Explanation:
do site em Portugues:
https://compensationguide.org/pt/comitê-de-compensação-de-tr...

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2018-03-03 16:31:05 GMT)
--------------------------------------------------

no mesmo site dá para mudar para o inglês.

Deilton Reis Martins
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixas de seguros de acidentes de trabalho


Explanation:
Diria assim:

As caixas de seguros de acidentes do trabalho de sindicatos, que já operavam nesse ramo, na data mencionada neste artigo, poderão continuar a fazê-lo, na forma anterior, observados os dispositivos da Lei e dêste regulamento.
http://www2.camara.leg.br/legin/fed/decret/1940-1949/decreto...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 192

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
conselho de remuneração do trabalhador


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 311

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Previdência Social


Explanation:
Caso o texto se trate de acidentes de trabalho ocorridos no Brasil, a Previdência Social é o órgão que precisa ser notificado da ocorrência, conforme o texto abaixo do web site mencionado:
"Após ser notificada, a empresa deve comunicar o fato á Previdência Social no primeiro dia útil após o ocorrido através do CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho."


    https://laurochammacorreia.jusbrasil.com.br/artigos/406142640/acidente-de-trabalho-saiba-quais-sao-os-seus-direitos-e-os-da-empresa
Cris Sousa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: Na mosca
1 hr
  -> Obrigada, Paulo!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
comissões de acidentes de trabalho


Explanation:
PT-PT e PT-BR.

Mais uma sugestão.

Penso que é uma entidade separada da Caixa de Seguro de Doença.

A Caixa Nacional de Seguro de Doença dos Trabalhadores Assalariados
(CNAMTS), ligada à seguridade social, define, por meio de uma comissão paritária, a Comissão de Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais (CATMP),4

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2018-03-03 23:52:33 GMT)
--------------------------------------------------

O link estava incorrecto.

http://books.google.pt/books?id=8qg-DwAAQBAJ&pg=PT415&lpg=PT...

Example sentence(s):
  • A Comissão de Acidentes de Trabalho terá um secretário designado pela entidade empregadora.
  • Capacitar os Membros da Comissões de Acidentes de Trabalho e dos Técnicos de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, sobre conhecimento atinentes do Sistema Unificado vigente de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

    https://books.google.pt/books?id=8qg-DwAAQBAJ&pg=PT415&lpg=PT415&dq=%22comiss%C3%A3o+de+acidentes+de+trabalho%22&source=bl&ots=3kFHAkPDor&si
    Reference: http://www3.sp.senac.br/hotsites/blogs/InterfacEHS/wp-conten...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 95




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search