dock drain

Portuguese translation: Dreno de Doca / Ralo da Doca

21:03 May 4, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: dock drain
Olá,

Gostaria de ver sugestões de tradução para o termo "dock drain" no seguinte contexto:

"Conducts minor repairs including plumbing in restrooms along with dock drain"

Obrigado
Ricardo Cidra
Panama
Portuguese translation:Dreno de Doca / Ralo da Doca
Explanation:
Para uma resposta mais precisa, seria bom contextualizar a qual tipo de dock está se referindo. Para o caso de um Dry Dock onde fazem reparos de embarcações, imagino que exista um dreno para escoar a água e permitir o acesso ao casco. Se for um Warehouse Dock, em alguns casos a doca pode estar abaixo do nível do terreno e então, para evitar acúmulo de água é natural que exista um ralo de grande capacidade, daquele tipo retangular com uma grelha de ferro cobrindo, para escoar a água.
Selected response from:

Sergio Carré
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Dreno de Doca / Ralo da Doca
Sergio Carré
4drenagem da doca
Felipe Hoffmann


Discussion entries: 6





  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
drenagem da doca


Explanation:
"Conducts minor repairs including plumbing in restrooms along with dock drain" - Conduz pequenos reparos, incluindo manutenção dos encanamentos dos banheiros e do sistema de drenagem da doca.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2018-05-05 02:34:34 GMT)
--------------------------------------------------

Lembrando que caminhões de carga, e não apenas navios de carga, usam docas para carga e descarga. São as chamadas "docas de carga".

Felipe Hoffmann
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

2 days 23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Dreno de Doca / Ralo da Doca


Explanation:
Para uma resposta mais precisa, seria bom contextualizar a qual tipo de dock está se referindo. Para o caso de um Dry Dock onde fazem reparos de embarcações, imagino que exista um dreno para escoar a água e permitir o acesso ao casco. Se for um Warehouse Dock, em alguns casos a doca pode estar abaixo do nível do terreno e então, para evitar acúmulo de água é natural que exista um ralo de grande capacidade, daquele tipo retangular com uma grelha de ferro cobrindo, para escoar a água.


    Reference: http://www.insinkplumbers.com/dock-drains-dock-pumps/
Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search