company match

Portuguese translation: Fundo de pensão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:company match
Portuguese translation: Fundo de pensão
Entered by: Jane Rezende

19:31 Jun 14, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Human Resources
English term or phrase: company match
Comunicado sobre vários assuntos como pagamento para funcionários de uma empresa.
Lista de palavras-chave de cada tópico

Employee Stock Purchase Plan
buying TE stock, stock, TE stock, ESPP, ***company match***, equity, buying equity
Lincoln Carvalho
Brazil
Fundo de pensão
Explanation:
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/12-respostas-sobre-o...

http://www.previc.gov.br/a-previdencia-complementar-fechada/...

http://www.wesleyan.edu/hr/faculty/retirement/matching.html
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Plano de Poupança com Participação da Companhia
Leonor Machado
3 +1contribuição equivalente/correspondente * por parte da empresa
Ana Vozone
4Fundo de pensão
Jane Rezende
3plano de previdência privada
Paulo Gasques


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
contribuição equivalente/correspondente * por parte da empresa


Explanation:
A empresa compromete-se a contribuir um valor idêntico ao valor destinado pelo trabalhador à poupança.
O trabalhador põe 100 Eur de parte, e a empresa contribuiu com um montante idêntico para o plano de poupança.

Termo que aparece muitas vezes no contexto dos planos 401K

https://www.investopedia.com/terms/1/401kplan.asp

Example sentence(s):
  • Os cortes também planejavam reduzir a contribuição correspondente da empresa aos planos de poupança de pensão dos funcionários 401 (k) de
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões
1 day 20 hrs
  -> Obrigada, Oliveira Simões!

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Plano de Poupança com Participação da Companhia


Explanation:


Leonor Machado
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 90

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques: no brasil tem um nome especifico, mas no momento nao me lembro qual seria
1 day 9 hrs
  -> Obg Paulo


2 days 2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
plano de previdência privada


Explanation:
Algumas empresas usam esse sistema para incentivar seus funcionarios a ter uma aposentadoria mais gorda ao final de sua vida laboral.

Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search