appeal to all sense

Portuguese translation: usar o bom senso

05:48 Jul 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Human Resources
English term or phrase: appeal to all sense
MAKE STRONG IMPRESSIONS, USE YOUR CREATIVITY
Try to appeal to all sense, use “tools” to make your points clear.

Compreendo, mas não estou conseguindo encontrar a melhor maneira de dizer isso em português.

Obrigada desde já pelas sugestões dos colegas. Abraços.
Paula Della Nina
Portuguese translation:usar o bom senso
Explanation:
Tente usar o bom senso, aplique as “ferramentas” para se fazer entender/ deixar claro suas ideias.
Selected response from:

Fernanda de Castro Daniel
South Africa
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2usar o bom senso
Posted via ProZ.com Mobile
Fernanda de Castro Daniel
4use argumentos lógicos
BV1
4apelar a todos os sentidos
Ana Costa
3 +1(tente) recorrer à/convocar a lógica
Ana Vozone


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
usar o bom senso


Explanation:
Tente usar o bom senso, aplique as “ferramentas” para se fazer entender/ deixar claro suas ideias.

Fernanda de Castro Daniel
South Africa
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
10 hrs

agree  Sueli Astrini
9 days

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
apelar a todos os sentidos


Explanation:
Apelar a todos os sentidos (em termos de criatividade)



Ana Costa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(tente) recorrer à/convocar a lógica


Explanation:
Argumente de forma lógica...


Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Tb iria por aí tem de haver uma diferença entre "sense" e "senses"
25 mins
  -> Obrigada, Teresa! Foi o que eu achei ;) ... Bom domingo!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
use argumentos lógicos


Explanation:
Para mim é isso o que o autor quis dizer. "Appeal" no sentido de ser atraente a, atinente a, congruente com. Use argumentos lógicos, solidamente racionais, enfim, em bom português, fale coisas que tenham sentido.

--------------------------------------------------
Note added at 8 horas (2018-07-01 14:21:47 GMT)
--------------------------------------------------

Procure manter um discurso [logicamente] consistente...

--------------------------------------------------
Note added at 8 horas (2018-07-01 14:25:38 GMT)
--------------------------------------------------

"Sense" no original significa racionalidade, razão, lógica,

BV1
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search