Information Commissioner’s Office

Portuguese translation: Gabinete do Comissário para a Informação do Reino Unido

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Information Commissioner’s Office
Portuguese translation:Gabinete do Comissário para a Informação do Reino Unido
Entered by: Alcinda Marinho

09:43 Sep 19, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: Information Commissioner’s Office
You can contact the UK’s Information Commissioner’s Office (ICO) and file a complaint with them.
Andre Damasceno
Brazil
Gabinete do Comissário para a Informação do Reino Unido
Explanation:
Veja abaixo, por favor.

"Saiba mais sobre o Regulamento geral de proteção de dados da Comissão Europeia e do Gabinete do Comissário para a Informação (ICO, Information Commissioner's Office) (...)"

ttps://telematics.tomtom.com/pt_pt/webfleet/legal/general-data-protection-regulation/

https://gdpr.cision.pt/index.php?s=20287


--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2018-09-19 10:11:13 GMT)
--------------------------------------------------

"O Gabinete do Comissário para a Informação (ICO), o equivalente britânico à Autoridade Nacional da Proteção de Dados, está a investigar o Facebook pela..."

https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/facebook-sob-i...
Selected response from:

Alcinda Marinho
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Gabinete do Comissário para a Informação do Reino Unido
Alcinda Marinho
3(serviço/gabinete do) Comissariado da Informação
Ana Vozone
3escritório da superintendência de informações do Reino Unido
Andre Ribeiro


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
information commissioner’s office
escritório da superintendência de informações do Reino Unido


Explanation:
Commissioner = superintendência, comissariado
Office = escritório, gabinete...

Creio que seja algum departamento responsável por fornecer informações precisas sobre algo (finanças, turismo etc.), mas isso não está explícito no termo.

Andre Ribeiro
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
information commissioner’s office
(serviço/gabinete do) Comissariado da Informação


Explanation:
Penso que basta "Comissariado da Informação" (ICO)

Example sentence(s):
  • Informação faz parte da investigação do Escritório do Comissariado da Informação, órgão regulador de proteção de dados do Reino Unido.
  • A legislação prevê um órgão de supervisão administrativa independente (comissariado da informação), vigorosas disposições sobre processos e amplas ...
Ana Vozone
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 127

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
information commissioner’s office
Gabinete do Comissário para a Informação do Reino Unido


Explanation:
Veja abaixo, por favor.

"Saiba mais sobre o Regulamento geral de proteção de dados da Comissão Europeia e do Gabinete do Comissário para a Informação (ICO, Information Commissioner's Office) (...)"

ttps://telematics.tomtom.com/pt_pt/webfleet/legal/general-data-protection-regulation/

https://gdpr.cision.pt/index.php?s=20287


--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2018-09-19 10:11:13 GMT)
--------------------------------------------------

"O Gabinete do Comissário para a Informação (ICO), o equivalente britânico à Autoridade Nacional da Proteção de Dados, está a investigar o Facebook pela..."

https://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/facebook-sob-i...

Alcinda Marinho
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões
1 hr
  -> Muito obrigada!

agree  Paulo Gasques
7 hrs
  -> Obrigada, Paulo!

agree  Esther Dodo
18 hrs
  -> Muito obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search