office automation products

Portuguese translation: produtos de automação de escritório

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:office automation products
Portuguese translation:produtos de automação de escritório
Entered by: Douglas Veloso

11:09 Sep 19, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources / IT Help Desk Technician job description
English term or phrase: office automation products
Contexto:
Tech savvy with working knowledge of **office automation products**, databases and remote control

Qual a melhor tradução para **office automation products** ?

Muito TIA
Marcia Browne
Brazil
produtos de automação de escritório
Explanation:
Automação do escritório. É a realização de tarefas comuns de escritórios – tais como gerenciamento de documentos, envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico (e-mail) e arquivamento e recuperação de informações (bancos de dados) – a partir de programas de computador especificamente projetados e desenvolvidos para essa finalidade.

Fonte: https://linksimbolico.wordpress.com/2011/05/24/glossario-de-...

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2019-09-19 11:16:01 GMT)
--------------------------------------------------

Fazendo uma pesquisa no Google, é possível observar que essa expressão é bastante utilizada.

No link abaixo, a expressão "produtos de automação de escritório" é usada no seguinte contexto: "...pois os melhores produtos de automação de escritório já possuem o recurso de relatório e análise incorporado."

https://www.heflo.com/pt-br/workflow/automacao-de-escritorio...
Selected response from:

Douglas Veloso
Brazil
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5produtos de automação de escritório
Douglas Veloso
4 +1produtos de automação para escritório
Andrea Luri Abe
4produtos de automação comercial
Paul Dixon
3 +1produtos/equipamentos de burótica
Ana Vozone
4Ferramentas de automação de escritório
Luiza Piva


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
produtos de automação de escritório


Explanation:
Automação do escritório. É a realização de tarefas comuns de escritórios – tais como gerenciamento de documentos, envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico (e-mail) e arquivamento e recuperação de informações (bancos de dados) – a partir de programas de computador especificamente projetados e desenvolvidos para essa finalidade.

Fonte: https://linksimbolico.wordpress.com/2011/05/24/glossario-de-...

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2019-09-19 11:16:01 GMT)
--------------------------------------------------

Fazendo uma pesquisa no Google, é possível observar que essa expressão é bastante utilizada.

No link abaixo, a expressão "produtos de automação de escritório" é usada no seguinte contexto: "...pois os melhores produtos de automação de escritório já possuem o recurso de relatório e análise incorporado."

https://www.heflo.com/pt-br/workflow/automacao-de-escritorio...

Douglas Veloso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laura Hafner
1 min
  -> Obrigado, Laura :)

agree  ferreirac
4 mins
  -> Obrigado, ferreirac!

agree  Matheus Chaud
7 mins
  -> Obrigado, Matheus :)

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Obrigado, Paulinho :)

agree  Mario Freitas: para automação
19 hrs
  -> Obrigado, Mario. Concordo que "para automação" soa melhor.

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
produtos de automação para escritório


Explanation:
Uma sugestão

Andrea Luri Abe
Chile
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
4 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
produtos/equipamentos de burótica


Explanation:
Mais uma sugestão, em uso em PT-PT.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 127

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
16 mins
  -> Obrigada, Teresa!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ferramentas de automação de escritório


Explanation:
Como o contexto envolve computação, acredito que o termo se adeque pois se refere a programas de computador e não a produtos físicos.


    https://sbv.ifsp.edu.br/wiki/index.php/Ferramentas_de_Automa%C3%A7%C3%A3o_de_Escrit%C3%B3rio_(M1FAE)_(T%C3%A9cnico_em_Manuten%C3%A7%C3%A3o_e
Luiza Piva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 days 12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
produtos de automação comercial


Explanation:
Sugestão.

Paul Dixon
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search