media reviews

Portuguese translation: avaliações de mídia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:media reviews
Portuguese translation:avaliações de mídia
Entered by: MARCOS BAZILIO

13:37 Feb 5, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources
English term or phrase: media reviews
Olá, colegas. Estou tendo dificuldade para traduzir "media reviews" neste contexto: é uma descrição das responsabilidades do cargo de mediador intercultural de uma empresa. O termo está na frase abaixo, sem muita explicação, que se encontra em uma lista.

* "Support media reviews and content creation for communication"


Agradeço desde já.
Vitor de Araújo
Brazil
análises/avaliações de mídia
Explanation:
análises/avaliações de mídia
Selected response from:

MARCOS BAZILIO
Brazil
Grading comment
Muito obrigado. Fiquei com avaliações.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5análises/avaliações de mídia
MARCOS BAZILIO
5reviews na mídia; resenhas na mídia; avaliações na mídia
Patrícia Matos
4 +1críticas da imprensa/da mídia
Mario Freitas


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
análises/avaliações de mídia


Explanation:
análises/avaliações de mídia

MARCOS BAZILIO
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigado. Fiquei com avaliações.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae
1 min

agree  Renata Pochini Pereira
2 mins

agree  Liane Lazoski
43 mins

agree  Claudio Mazotti
3 hrs

agree  Silvia Aquino
6 hrs

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
críticas da imprensa/da mídia


Explanation:
Esses "reviews" são chamados de críticas em português.
https://www.google.com.br/search?biw=971&bih=741&sxsrf=ACYBG...

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 335

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Francisco Luz
1 day 22 hrs

2 days 3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
reviews na mídia; resenhas na mídia; avaliações na mídia


Explanation:
Um review nada mais é do que uma resenha, algo muito comum na área de comunicação. Contudo, o termo "resenha" já deu lugar a "review", em inglês mesmo (outro fator muito comum nessa área é o uso dos termos em inglês).

Dependendo do contexto, também poderia ser usado "avaliações na mídia". Tudo depende do que está sendo "reviewed" - resenha é mais usado para obras, como filmes e livros; review é muito usado na área de tecnologia; e avaliação é mais usado para serviços.

Uma busca mostrou que o termo "review" é o mais usado atualmente.
Exemplo do uso de review: https://meunegocio.uol.com.br/academia/e-commerce/saiba-o-qu...


    https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/gramatica/resenha.htm
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Resenha
Patrícia Matos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search