pitch for work

Portuguese translation: fazer uma boa apresentação de trabalho; vender seu peixe; fazer uma boa apresentação profissional

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pitch for work
Portuguese translation:fazer uma boa apresentação de trabalho; vender seu peixe; fazer uma boa apresentação profissional
Entered by: Matheus Chaud

18:22 Sep 17, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Human Resources
English term or phrase: pitch for work
How to pitch for work through a webcam
For many in the design industry, pitching remotely is likely to be a trend...


Entendo a ideia, mas não consegui pensar em uma tradução decente até agora.
Sugestões?

Grato!
Matheus Chaud
Brazil
fazer uma boa apresentação de trabalho
Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt), ver:

Você pode até não gostar muito, mas é fato que fazer uma boa apresentação de trabalho é essencial para um percurso de sucesso, tanto na faculdade quanto no mercado de trabalho.
https://www.una.br/blog/vida-na-faculdade-como-fazer-boas-ap...

Quem aqui sente um frio na barriga só de pensar nos olhares da galera e no medo de falar besteira em uma apresentação de trabalho? Se a sua resposta foi afirmativa, saiba que apresentar um bom trabalho, seja na escola, na faculdade ou na vida profissional, será uma habilidade necessária.
https://integrae.com.br/como-fazer-uma-boa-apresentacao-de-t...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos pelas ótimas sugestões! Estou selecionando a da Teresa, que combinou muito bem com o restante do texto. Bom fim de semana a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4saber vender seu peixe/trabalho / saber se vender
Felipe Tomasi
5auto-promoção
Nick Taylor
4 +1apresentar-se bem/ ter uma boa apresentação profissional
ferreirac
5vender seu trabalho
Mayra Vieira Borges
4captar / fazer a captaçã
Mario Freitas
4como se expressar diante da câmera
Geocinara Avila
4Como apresentar uma proposta para um trabalho usando uma webcam
airmailrpl
4...como ganhar a vaga com uma webcam
Clauwolf
4se auto-promover
Cristiano Frota
4sair-se bem numa entrevista de emprego
expressisverbis
4elaborar uma apresentação profissional / um discurso profissional para uma vaga
Bruno Santos
4Aplicar para trabalhos
Augusto Rochadel
3fazer uma boa apresentação de trabalho
Teresa Borges
3conquistar o cliente
Julio Cinquina
3Entrevista para emprego/trabalho
Christopher Ruppenthal


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Aplicar para trabalhos


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: Aplicar ?? The two verbs, i.e. aplicar and apply are interlingual false friends with regard to English ...the verb aplicar cannot be used in the sense of applying for a job,
19 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Entrevista para emprego/trabalho


Explanation:
Como pitch for tem o sentido de persuadir alguém, acredito que entrevista possa ser uma tradução, já que você está tentando convencer alguém de suas habilidades.

Como fazer uma entrevista para o emprego/trabalho....

referências:

https://www.collinsdictionary.com/pt/dictionary/english/pitc...

Christopher Ruppenthal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
apresentar-se bem/ ter uma boa apresentação profissional


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 113

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  David Hollywood
26 mins
  -> Obrigado!

15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
conquistar o cliente


Explanation:
Entendo que a expressão se refira a algo como "vender o peixe", isto é, apresentar o serviço que se oferece de maneira que convença o cliente a contratá-lo.

Portanto, caso queira distanciar-se um pouco do original, deixo essa sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2020-09-17 18:41:23 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "conquistar o recrutador/empregador", caso se trate de uma entrevista de emprego.

Julio Cinquina
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
auto-promoção


Explanation:

auto-promoção

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 38

43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
saber vender seu peixe/trabalho / saber se vender


Explanation:
Matheus, veja se faz sentido:

"Como saber vender seu trabalho/seu peixe // se vender pela webcam.
Para muitos na indústria de design, saber vender o seu trabalho de maneira remota vai provavelmente ser uma tendência..."

Algumas referências:
http://www.jjabrasil.com.br/saber-se-vender-o-segredo-do-suc...
https://administradores.com.br/noticias/marketing-pessoal-na...
http://inspireomundo.site/como-vender-seu-trabalho/

Felipe Tomasi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Laurino
54 mins

agree  Silvia Aquino
1 hr

agree  Cristina Mantovani
3 hrs

agree  Mayra Vieira Borges
6 hrs

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
elaborar uma apresentação profissional / um discurso profissional para uma vaga


Explanation:
Sugestão.

Bruno Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
se auto-promover


Explanation:
Sugestão

Cristiano Frota
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

54 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sair-se bem numa entrevista de emprego


Explanation:
https://forum.wordreference.com/threads/pitching-for-work.21...

https://dicionario.priberam.org/sair-se bem

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
...como ganhar a vaga com uma webcam


Explanation:
:) Sem lero-lero

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 95

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
como se expressar diante da câmera


Explanation:



Example sentence(s):
  • Nesse contexto em que o vídeo on-line se tornou praticamente uma necessidade é essencial saber como se expressar bem na frente da câmera. Se comunicar de forma segura e assertiva é fundamental para que a mensagem chegue a todos de maneira clara e que
  • “Mais do que nunca, precisamos construir uma imagem comunicacional que contribua para nossos objetivos profissionais e, neste momento onde a grande maioria das pessoas está trabalhando de maneira remota, passar clareza e segurança na comunicação é

    Reference: http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2020/05/07/72142-con...
Geocinara Avila
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
captar / fazer a captaçã


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 351

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
How to pitch for work through a webcam
Como apresentar uma proposta para um trabalho usando uma webcam


Explanation:
How to pitch for work through a webcam =>

Como apresentar uma proposta para um trabalho usando uma webcam


How to pitch for work remotely | Courier - Mailchimp
www.mailchimp.com › courier › article › pitch-work-remotely
Sep 8, 2020 - For many in the design sector, pitching through a webcam is likely to be a trend that'll be sticking around.

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 54

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vender seu trabalho


Explanation:
I would put it simply like that.

Mayra Vieira Borges
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fazer uma boa apresentação de trabalho


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt), ver:

Você pode até não gostar muito, mas é fato que fazer uma boa apresentação de trabalho é essencial para um percurso de sucesso, tanto na faculdade quanto no mercado de trabalho.
https://www.una.br/blog/vida-na-faculdade-como-fazer-boas-ap...

Quem aqui sente um frio na barriga só de pensar nos olhares da galera e no medo de falar besteira em uma apresentação de trabalho? Se a sua resposta foi afirmativa, saiba que apresentar um bom trabalho, seja na escola, na faculdade ou na vida profissional, será uma habilidade necessária.
https://integrae.com.br/como-fazer-uma-boa-apresentacao-de-t...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 220
Grading comment
Obrigado a todos pelas ótimas sugestões! Estou selecionando a da Teresa, que combinou muito bem com o restante do texto. Bom fim de semana a todos!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search