get out of the red

Portuguese translation: sair do vermelho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:get out of the red
Portuguese translation:sair do vermelho
Entered by: Oliveira Simões

23:59 Aug 10, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Idioms / Maxims / Sayings / Idiomatic Glossary
English term or phrase: get out of the red
get out of the red: get out of debt

Existe alguma expressão idiomática equivalente em PT-Br? Encontrei meia dúzia de exemplos com "sair do vermelho", alguns são traduções de músicas em inglês. Também encontrei este exemplo em um blog, mas não tenho certeza se seria aceitável.

"Planos reais:
Sair do vermelho
No momento estou fora do vermelho, tentarei continuar assim.
passar em tudo na escola
Passei!
tentar dar um jeito em meus pepinos pessoais.
Não resolvi, infelizmente."

PS: De preferência, a tradução deve ser idiomática. Obrigado de antemão.
Oliveira Simões
United States
sair do vermelho
Explanation:
Oliver, a expressão "sair do vermelho" é super comum no Brasil.

Alguns exemplos:

https://financaspessoais.organizze.com.br/8-dicas-matadoras-...

8 dicas matadoras para sair do vermelho

--------------------------------------------------
Note added at 10 minutos (2019-08-11 00:09:51 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.itau.com.br/objetivos-sair-do-vermelho/

"
O Itaú apresenta "Saia do vermelho: soluções para equilibrar o seu orçamento e conquistar os seus sonhos", com a especialista em finanças e jornalista Patricia Lages. Por meio de dicas simples vamos te ajudar a equilibrar o orçamento, aumentar seus ganhos e se manter no controle da sua vida financeira. Além disso, você conhecerá hábitos que te ajudarão na sua relação com o dinheiro, realizar seus sonhos e até poupar."

https://www.coachfinanceiro.com/portal/21-dicas-para-sair-ve...

"Para sair do vermelho de uma vez por todas, siga as dicas a seguir e não volte a cair nessa cilada:"

--------------------------------------------------
Note added at 14 minutos (2019-08-11 00:13:51 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.financaspraticas.com.br/planejar/recuperando-sua...

"O caminho agora é economizar dinheiro e estabelecer sua estratégia para sair do vermelho, planejando o pagamento de dívidas."

--------------------------------------------------
Note added at 2 días 14 horas (2019-08-13 14:54:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Oliver!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Andrea, obrigado por confirmar meu palpite. Mantive a tradução conforme sugerido.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6sair do vermelho
Andrea Pilenso
5Sair do vermelho
Marcos Kaltenbaher
5estar solvente
Nick Taylor


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
estar solvente


Explanation:
estar solvente

Nick Taylor
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 23

1 day 15 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Sair do vermelho


Explanation:
Uso comum dessa expressão. Mesmo que pagar ou saldar as dívidas.

Marcos Kaltenbaher
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
sair do vermelho


Explanation:
Oliver, a expressão "sair do vermelho" é super comum no Brasil.

Alguns exemplos:

https://financaspessoais.organizze.com.br/8-dicas-matadoras-...

8 dicas matadoras para sair do vermelho

--------------------------------------------------
Note added at 10 minutos (2019-08-11 00:09:51 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.itau.com.br/objetivos-sair-do-vermelho/

"
O Itaú apresenta "Saia do vermelho: soluções para equilibrar o seu orçamento e conquistar os seus sonhos", com a especialista em finanças e jornalista Patricia Lages. Por meio de dicas simples vamos te ajudar a equilibrar o orçamento, aumentar seus ganhos e se manter no controle da sua vida financeira. Além disso, você conhecerá hábitos que te ajudarão na sua relação com o dinheiro, realizar seus sonhos e até poupar."

https://www.coachfinanceiro.com/portal/21-dicas-para-sair-ve...

"Para sair do vermelho de uma vez por todas, siga as dicas a seguir e não volte a cair nessa cilada:"

--------------------------------------------------
Note added at 14 minutos (2019-08-11 00:13:51 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.financaspraticas.com.br/planejar/recuperando-sua...

"O caminho agora é economizar dinheiro e estabelecer sua estratégia para sair do vermelho, planejando o pagamento de dívidas."

--------------------------------------------------
Note added at 2 días 14 horas (2019-08-13 14:54:12 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Oliver!

Andrea Pilenso
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Andrea, obrigado por confirmar meu palpite. Mantive a tradução conforme sugerido.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marisa Averbuch
2 mins
  -> Muito obrigada, Marisa!

agree  Marcus Vinicius Belo
4 hrs
  -> Muito obrigada, Marcus!

agree  Teresa Borges: Em PT(pt) também...
7 hrs
  -> Muito obrigada, Teresa!

agree  Francisco Jose Fernandes
10 hrs
  -> Muito obrigada, Francisco!

agree  Liane Lazoski
10 hrs
  -> Muito obrigada, Liane!

agree  Ana Mendes
15 hrs
  -> Muito obrigada, Ana!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search