Comprehensive project insurance

Portuguese translation: Seguro Abrangente (OU Total) do Empreendimento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Comprehensive project insurance
Portuguese translation:Seguro Abrangente (OU Total) do Empreendimento
Entered by: rhandler

15:30 Aug 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Insurance / Seguros Insurance
English term or phrase: Comprehensive project insurance
http://www.munichre.com/publications/302-04637_en.pdf

It's a particularly designed insurance product which covers the risks associated with both construction and erection works. Before, separate policies were available to cover these risks. Later no the separate policies were clubbed together to design CPI. It has incorporated into it the basic benefits of both Contractor's All Risk Insurance and Erection All Risk Insurance.

Comprehensive Project Insurance offers the following benefits



Coverage for the plant, machinery and the equipments

It will cover the project owner form any third party liability.

It will cover the expenses if the project takes a late start.

It will also cover the marine cargo.
http://www.ampminsure.org/insuranceagents/cpi.html

Parece ser meio óbvio, mas talvez exista alguma denominação específica no ramo de seguros. No meu texto aparece primeiramente como CP insurance e depois como CPI, ou seja, o comprehensive provavelmente se refere ao project.
Obrigado
Osil Tissot
Brazil
Seguro Abrangente (OU Total) do Empreendimento
Explanation:
comprehensive = abrangente
project = empreendimento

Cuidado com os falsos cognatos. Não é nem compreensivo nem projeto, em português. Compreensivo é aquele que tem facilidade ou está propenso a entender. Projeto é a atividade de traçar planos, por no papel uma realidade futura.

Veja estes exemplos:

Austera Seguros > Risco Engenharia
Seguro especialmente desenvolvido para atender as necessidades das empresas de ... a melhor e mais abrangente cobertura para os empreendimentos e os bens e ...
www.austera.com.br/p_s_engenharia.php

Hellner Corretagem de SegurosSegurança é fundamental para o sucesso de seu empreendimento. ... falando de algo muito mais abrangente do que apenas contratar uma apólice de seguro. ...
www.hellner.com.br/

Portal HOSP
A Chubb Seguros disponibiliza para o setor hospitalar o seguro total de equipamentos ... a empresa oferece consultoria na organização do empreendimento, ...
www.revistahosp.com.br/hosp/suprimentos.php?edicao=128&edic...



--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-08-08 20:02:55 GMT)
--------------------------------------------------

O Houaiss dá os seguites significados para "compreensivo":

n adjetivo
1 pleno de entendimento ou consciência
Ex.: a percepção c. de uma injustiça cometida
2 apto a compreender os outros; que demonstra compreensão, simpatia, boa vontade
Ex.: essa criança carece de um pai c.
3 que admite com facilidade o ponto de vista alheio
Ex.: um patrão muito c.

E diz mais:
o emprego deste adjetivo no sentido 'abrangente, amplo' (uma teoria c. do desenvolvimento humano) é anglicismo semântico a ser evitado. USA-SE, MAS DEVE EVITAR-SE.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Bom, obrigado rhandler. Se está no dicionário Houaiss, fica difícil contestar. Acho que devemos usar o bom senso na hora de escolher o termo mais adequado. Obrigado a todos que responderam.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2seguro total
Adriana Basilio
4 +1Seguro Abrangente (OU Total) do Empreendimento
rhandler
4projecto de seguros abrangente (CPI)
carolinamelo
3 +1seguro compreensivo do projecto
Maria José Tavares (X)


Discussion entries: 2





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
comprehensive project insurance
seguro compreensivo do projecto


Explanation:
http://por.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/insurance/18...

Maria José Tavares (X)
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood: No Brasil o termo usado também é compreensivo em todo tipo de apólice
1 hr
  -> obrigada

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
comprehensive project insurance
seguro total


Explanation:
Dê uma olhada nesses dois glossários. Acho que pode ajudar.


    Reference: http://www.cepefin.org.br/dicionario_financas.xls
    Reference: http://www.aprendendoingles.com.br/businessenglish.shtml
Adriana Basilio
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
2 mins
  -> Obrigada, Isabel!

agree  marco lessa (X): A1.
2 hrs
  -> Thanks! :-)

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comprehensive project insurance
projecto de seguros abrangente (CPI)


Explanation:
Aparentemente existe "projecto de seguros abrangente" ou "combinados", conforme a necessidade do cliente


    Reference: http://licitacoes.dgmarket.com/eproc/np-notice.do?noticeId=1...
carolinamelo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
comprehensive project insurance
Seguro Abrangente (OU Total) do Empreendimento


Explanation:
comprehensive = abrangente
project = empreendimento

Cuidado com os falsos cognatos. Não é nem compreensivo nem projeto, em português. Compreensivo é aquele que tem facilidade ou está propenso a entender. Projeto é a atividade de traçar planos, por no papel uma realidade futura.

Veja estes exemplos:

Austera Seguros > Risco Engenharia
Seguro especialmente desenvolvido para atender as necessidades das empresas de ... a melhor e mais abrangente cobertura para os empreendimentos e os bens e ...
www.austera.com.br/p_s_engenharia.php

Hellner Corretagem de SegurosSegurança é fundamental para o sucesso de seu empreendimento. ... falando de algo muito mais abrangente do que apenas contratar uma apólice de seguro. ...
www.hellner.com.br/

Portal HOSP
A Chubb Seguros disponibiliza para o setor hospitalar o seguro total de equipamentos ... a empresa oferece consultoria na organização do empreendimento, ...
www.revistahosp.com.br/hosp/suprimentos.php?edicao=128&edic...



--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2008-08-08 20:02:55 GMT)
--------------------------------------------------

O Houaiss dá os seguites significados para "compreensivo":

n adjetivo
1 pleno de entendimento ou consciência
Ex.: a percepção c. de uma injustiça cometida
2 apto a compreender os outros; que demonstra compreensão, simpatia, boa vontade
Ex.: essa criança carece de um pai c.
3 que admite com facilidade o ponto de vista alheio
Ex.: um patrão muito c.

E diz mais:
o emprego deste adjetivo no sentido 'abrangente, amplo' (uma teoria c. do desenvolvimento humano) é anglicismo semântico a ser evitado. USA-SE, MAS DEVE EVITAR-SE.

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92
Grading comment
Bom, obrigado rhandler. Se está no dicionário Houaiss, fica difícil contestar. Acho que devemos usar o bom senso na hora de escolher o termo mais adequado. Obrigado a todos que responderam.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ligia Dias Costa: Tenha um bom fim de semana também, Ralph! Obrigada por tudo!
2 mins
  -> Obrigado, Ligia, passe um bom fim de semana!

neutral  Mrs Wood: existe sim compreensivo (pelo menos nas minhas apólices)http://www.certaseguros.com.br/dicionario/abcd/abcd.htm
2 hrs
  -> Diz o Houaiss: "o emprego deste adjetivo no sentido 'abrangente, amplo' (uma teoria c. do desenvolvimento humano) é anglicismo semântico a ser evitado. USA-SE, MAS DEVE EVITAR-SE."




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search