Specialty Lines Financial

Portuguese translation: (gerente global de) riscos especiais para as linhas financeiras

15:17 Mar 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Insurance
English term or phrase: Specialty Lines Financial
De novo, um cargo, "Global Head of Specialty Lines Financial". Em PT-BR, orbigada!
Daniela de Oliveira
Portugal
Portuguese translation:(gerente global de) riscos especiais para as linhas financeiras
Explanation:
Os seguros de linhas financeiras seguem uma trajetória de sucesso no Brasil.
“É necessário que as seguradoras e corretores estejam preparados para o atendimento da demanda, visto que é um tema em constante evolução”, ressalta o palestrante Luiz António Oliveira, superintendente de Riscos Especiais – Financial Lines – E&O & Responsabilidade Ambiental da LIU, Divisão de Riscos Especiais da Liberty Seguros.
http://fenseg.org.br/cnseg/servicos-apoio/noticias/seguros-d...

http://www.sonhoseguro.com.br/2015/06/seguros-de-linhas-fina...

Não estou familiarizada com a terminologia PT-BR, mas vi que lhe chamam "gerente" para além de "superintendente".
Para além disso, parece-me que se fala em seguros de riscos especiais (por exemplo, no domínio do petróleo) para as linhas financeiras (por exemplo, os bancos). Foi esta a interpretação que retirei do que estive a ler.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3(gerente global de) riscos especiais para as linhas financeiras
expressisverbis
2Chefe Global de Linhas Financeiras Especiais
Paulo Gasques


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
specialty lines financial
Chefe Global de Linhas Financeiras Especiais


Explanation:
Sugestao

Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
specialty lines financial
(gerente global de) riscos especiais para as linhas financeiras


Explanation:
Os seguros de linhas financeiras seguem uma trajetória de sucesso no Brasil.
“É necessário que as seguradoras e corretores estejam preparados para o atendimento da demanda, visto que é um tema em constante evolução”, ressalta o palestrante Luiz António Oliveira, superintendente de Riscos Especiais – Financial Lines – E&O & Responsabilidade Ambiental da LIU, Divisão de Riscos Especiais da Liberty Seguros.
http://fenseg.org.br/cnseg/servicos-apoio/noticias/seguros-d...

http://www.sonhoseguro.com.br/2015/06/seguros-de-linhas-fina...

Não estou familiarizada com a terminologia PT-BR, mas vi que lhe chamam "gerente" para além de "superintendente".
Para além disso, parece-me que se fala em seguros de riscos especiais (por exemplo, no domínio do petróleo) para as linhas financeiras (por exemplo, os bancos). Foi esta a interpretação que retirei do que estive a ler.


expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Muito obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search