Managing General Underwriter (MGU)

Portuguese translation: Agente de Subscrição Especializado (MGU)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Managing General Underwriter (MGU)
Portuguese translation:Agente de Subscrição Especializado (MGU)
Entered by: Oliveira Simões

19:31 Jun 14, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Insurance
English term or phrase: Managing General Underwriter (MGU)
Não tenho muito além da sigla, que já me custou descobrir o significado.

Contexto mais amplo é o material de marketing de uma empresa de seguro-saúde que lista MGUs entre seus parceiros habituais.

Existe tradução e siglas consagradas em português?
Rafael Sousa Brazlate
Brazil
agente de subscrição especializado (MGU)
Explanation:
"A managing general agent (MGA) or a managing general underwriter (MGU) is a specialized type of insurance agent or broker that has been granted underwriting authority by an insurer, according to the International Risk Management Institute (IRMA), and can administer programs and negotiate contracts for an insurer." - https://www.insurancebusinessmag.com/us/news/breaking-news/w...

O capítulo IV desta portaria do Banco Central do Brasil trata do credenciamento de agentes de subscrição: https://www3.bcb.gov.br/normativo/detalharNormativo.do?N=083...

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2019-06-14 19:51:27 GMT)
--------------------------------------------------

"No mercado financeiro, o underwriting ou subscrição ocorre quando uma companhia seleciona e contrata um intermediário financeiro, que será responsável pela colocação de uma subscrição pública de ações ou obrigações no mercado. A operação é realizada por uma instituição financeira isoladamente ou organizada em consórcio." - https://pt.wikipedia.org/wiki/Underwriting
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4agente de subscrição especializado (MGU)
Oliveira Simões
4(Agência que trabalha no modelo) MGA (Managing General Agent)
Andrea Pilenso
2subscritor
Camila Cintra


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
managing general underwriter (mgu)
(Agência que trabalha no modelo) MGA (Managing General Agent)


Explanation:
Rafael, pelo que pesquisei o termo mais comum no Brasil é MGA, e as matérias que encontrei utilizam o termo em inglês (com a exceção de um site que traduziu como "agente gerencial geral", mas não é um termo consagrado).

https://www.irmi.com/term/insurance-definitions/managing-gen...

Managing General Underwriter (MGU)
Definition
Used in life and health companies instead of managing general agent (MGA). The terms have been used interchangeably, and there is little real distinction.

https://www.sonhoseguro.com.br/2018/04/wrisk-uma-insurtech-q...

"O modelo de agência, conhecido como Managing General Agent (MGA), ou agente gerencial geral, é um dos mais usados no setor de seguros."

https://www.chubb.com/bm-en/_assets/documents/segregated-bro...

"Programa de agência/MGA
Esta estrutura mostra como um MGA (Managing General Agent) pode assumir riscos em um programa gerenciado por ele."

http://www.revistacobertura.com.br/2019/03/25/os-caminhos-da...

"É no terceiro padrão, porém, que enxergo as movimentações mais interessantes. Chamado de MGA (Managing General Agent), esse modelo é uma espécie de mix entre os dois primeiros: a startup desenha a estratégia de produto/canal/experiência e faz todo o gerenciamento, mas o risco é assumido pela seguradora – com uma boa margem de lucro para alinhar incentivos, claro.

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
managing general underwriter (MGU)
agente de subscrição especializado (MGU)


Explanation:
"A managing general agent (MGA) or a managing general underwriter (MGU) is a specialized type of insurance agent or broker that has been granted underwriting authority by an insurer, according to the International Risk Management Institute (IRMA), and can administer programs and negotiate contracts for an insurer." - https://www.insurancebusinessmag.com/us/news/breaking-news/w...

O capítulo IV desta portaria do Banco Central do Brasil trata do credenciamento de agentes de subscrição: https://www3.bcb.gov.br/normativo/detalharNormativo.do?N=083...

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2019-06-14 19:51:27 GMT)
--------------------------------------------------

"No mercado financeiro, o underwriting ou subscrição ocorre quando uma companhia seleciona e contrata um intermediário financeiro, que será responsável pela colocação de uma subscrição pública de ações ou obrigações no mercado. A operação é realizada por uma instituição financeira isoladamente ou organizada em consórcio." - https://pt.wikipedia.org/wiki/Underwriting

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Gasques
5 mins
  -> Obrigado, Paulo.

agree  Paulinho Fonseca: That is it, Mr Simões.
1 hr
  -> Thank you, Paulinho.

agree  Maria da Glória
1 day 23 hrs

agree  ulissescarvalho
3 days 1 hr

39 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
managing general underwriter (mgu)
subscritor


Explanation:
Rafael,

o único termo que encontrei em minha pesquisa foi "underwriter":

a) traduzido apenas como subscritor:

http://www.ens.edu.br/Dicionario?letra=U

https://www.tudosobreseguros.org.br/o-que-e-subscricao-de-se...

https://www.infomoney.com.br/conteudo-patrocinado/seguro-de-...

https://www.elmundodemapfre.com/revista90/protagonistas-revi...



b) sem traduzir ou traduzido como subscritor de risco:

https://www.lovemondays.com.br/pesquisa/cargo/pagina/5?q=Sub...






Camila Cintra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search