Guarantor Collectors

Portuguese translation: cobradores diretos dos avalistas (que cobrarão diretamente destes)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Guarantor Collectors
Portuguese translation:cobradores diretos dos avalistas (que cobrarão diretamente destes)
Entered by: Mario Freitas

22:30 Aug 22, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Insurance
English term or phrase: Guarantor Collectors
Customer Service representatives and ***Guarantor Collectors*** are available by phone to support patients in resolving their medical bills.
Lincoln Carvalho
Brazil
cobradores diretos dos avalistas (que cobrarão diretamente destes)
Explanation:
São cobradores que já entram em contato diretamente com as pessoas responsáveis pelo pagamento, ou seja, não vão incomodar familiares ou o paciente, desde que esses avalistas/fiadores sejam informados.
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5cobradores diretos dos avalistas (que cobrarão diretamente destes)
Mario Freitas
3Encarregado de Cobraça de garantias
Andrea Luri Abe
3fiador (do paciente) [relativo a cobranças do hospital]
Camila Cintra


Discussion entries: 1





  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
guarantor collectors
fiador (do paciente) [relativo a cobranças do hospital]


Explanation:
Lincoln,

foi o que encontrei em minha pesquisa:

https://www.bmc.org/sites/default/files/Programs___Services/...

https://www.bmc.org/sites/default/files/Programs___Services/...

Camila Cintra
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

47 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
guarantor collectors
cobradores diretos dos avalistas (que cobrarão diretamente destes)


Explanation:
São cobradores que já entram em contato diretamente com as pessoas responsáveis pelo pagamento, ou seja, não vão incomodar familiares ou o paciente, desde que esses avalistas/fiadores sejam informados.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 107
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Este "guarantor" está meio esquisito. Fui pesquisar melhor agora, com + tempo. Parece-me que são empresas credoras/de cobrança junto dos fiadores dos doentes.
9 hrs
  -> É algo assim mesmo, Sandra. E esses "collectors" fazem as cobranças diretamente a essas firmas e não incomodam a família, certo?

agree  Andrea Pilenso
10 hrs
  -> Obrigado, Andrea!

agree  Luiz Fernando Santos Perina
1 day 11 hrs
  -> Obrigado, Luiz Fernando!

agree  Clauwolf
2 days 13 hrs
  -> Obrigado, Claus!

agree  Marcus Vinicius Belo
5 days
  -> Obrigado, Marcus!

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
guarantor collectors
Encarregado de Cobraça de garantias


Explanation:
Só uma sugestão.

Andrea Luri Abe
Peru
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search