PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

aggregate first loss excess

Portuguese translation: franquia (primeira perda agregada)

22:38 Feb 27, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Insurance
English term or phrase: aggregate first loss excess
The cost of credit insurance is subject to annual negotiation and depends on a range of factors, including the aggregate first loss excess on the policy.
PaulaEsp
Portuguese translation:franquia (primeira perda agregada)
Explanation:
Pesquisar a expressão neste documento:

https://www.aig.com.br/content/dam/aig/lac/brazil/documents/...

e aqui
https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk02BV8mNXUQdlgO8ipQ7...

FRANQUIA (PRIMEIRA PERDA AGREGADA) significa o valor agregado das Perdas incorridas em conexão com as Faturas Elegíveis, durante a Vigência da Apólice, que o Segurado deverá arcar por conta própria.

VALOR DA PERDA NÃO QUALIFICÁVEL significa a soma do valor em Mora Prolongada das faturas do Comprador que não ultrapasse o valor especificado no Error! Reference source not found. da Especificação de Seguro. Tal valor deverá ser suportado pelo Segurado por sua própria conta e não deverá ser aplicável à Franquia (Primeira Perda Agregada), e consequentemente, não a reduzindo.
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +2franquia (primeira perda agregada)
Ana Vozone
3valor total no primeiro risco
Eduan Moraes
3excedentes agregados do primeiro sinistro
Mario Freitas
2excesso de prejuízos primários agregado
jorges


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
valor total no primeiro risco


Explanation:
"Aggregate first loss (AFL, Policy deductible)
The total amount of approved claims during an
insurance period, which are to be borne by the insured
for their own account prior to indemnification by the
insurer."

Vou deixar o site abaixo para você conferir e ver se bate com seu contexto, fica a sugestão:
http://www.chieftradecredit.com.au/downloads/Glossary of Ter...

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2020-02-27 23:03:08 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei mais um link interessante:

http://www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-publico/planos-e...

Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

27 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
franquia (primeira perda agregada)


Explanation:
Pesquisar a expressão neste documento:

https://www.aig.com.br/content/dam/aig/lac/brazil/documents/...

e aqui
https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk02BV8mNXUQdlgO8ipQ7...

FRANQUIA (PRIMEIRA PERDA AGREGADA) significa o valor agregado das Perdas incorridas em conexão com as Faturas Elegíveis, durante a Vigência da Apólice, que o Segurado deverá arcar por conta própria.

VALOR DA PERDA NÃO QUALIFICÁVEL significa a soma do valor em Mora Prolongada das faturas do Comprador que não ultrapasse o valor especificado no Error! Reference source not found. da Especificação de Seguro. Tal valor deverá ser suportado pelo Segurado por sua própria conta e não deverá ser aplicável à Franquia (Primeira Perda Agregada), e consequentemente, não a reduzindo.


Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
4 hrs
  -> Obrigada, Paulinho!

agree  Teresa Borges
9 hrs
  -> Obrigada, Teresa!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
excesso de prejuízos primários agregado


Explanation:
excesso de perdas.


    https://www.howdenportugal.com/seguro-de-credito/
    https://www.aig.com.pt/content/dam/aig/emea/portugal/documents/responsabilidade-civil.pdf
jorges
PRO pts in category: 4

21 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
excedentes agregados do primeiro sinistro


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 103




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search