place/lift a lien

Portuguese translation: penhorar/ levantar a penhora

23:26 Sep 19, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Insurance
English term or phrase: place/lift a lien
O contexto são ações de cobrança de um hospital em caso de não pagamento de serviços médicos:

"Placing a lien on a patient’s property"

"measures to lift any levy or lien"

Thanks!
Claudia Dornelles
Brazil
Portuguese translation:penhorar/ levantar a penhora
Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2020-09-20 10:20:26 GMT)
--------------------------------------------------

Vide https://www.google.com/search?safe=active&sxsrf=ALeKk03TrZhg...
Selected response from:

ferreirac
Brazil
Grading comment
Obrigada! Minha mãe, que é advogada, sugeriu "requerer a penhora e desistir da penhora", que é bem próximo da sua sugestão.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1penhorar/ levantar a penhora
ferreirac
4exigir uma garantia
Hilton F Santos
4depositar ou sacar a garantia/caução
Francisco Jose Fernandes
4reserva de domínio
Mario Freitas
4Colocar/investir em uma garantia
Christopher Ruppenthal
3 +1onerar / desonerar
Ana Vozone
3atribuir/retirar um penhor legal
Lucas Felix dos Santos


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Colocar/investir em uma garantia


Explanation:
Sugestão.

Colocar uma garantia sobre a propriedade do...

investir em uma garantia sobre a propriedade do...

Christopher Ruppenthal
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
atribuir/retirar um penhor legal


Explanation:
"O penhor legal é aquele que surge, em razão de uma imposição legal, com o escopo de assegurar o pagamento de certas dívidas de que determinadas pessoas são credoras, a que, por sua natureza, reclamam tratamento especial."

"Lien [is] A charge upon specific property designed to secure payment of a debt or performance of an obligation”. [Bankruptcy Basics,
Public Information Series, p. 62]."

Parece-me ser isso, segundo meu dicionário de direito. Boa sorte!

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
onerar / desonerar


Explanation:
https://www.google.com/search?sxsrf=ALeKk03hu6oLuljuPgvhMy2U...

https://www.google.com/search?q="desonerar a propriedade"&oq...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
8 hrs
  -> Bom dia, Teresa, e obrigada!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reserva de domínio


Explanation:
Para imóveis, acho que é o mais adequado.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 107

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
penhorar/ levantar a penhora


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 10 hrs (2020-09-20 10:20:26 GMT)
--------------------------------------------------

Vide https://www.google.com/search?safe=active&sxsrf=ALeKk03TrZhg...

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Obrigada! Minha mãe, que é advogada, sugeriu "requerer a penhora e desistir da penhora", que é bem próximo da sua sugestão.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
2 hrs
  -> Obrigado!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
exigir uma garantia


Explanation:
Sugestão

Hilton F Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
depositar ou sacar a garantia/caução


Explanation:
Depositar ou sacar a garantia(caução), exigida para assinatura do contrato, ou sacá-la ao final do serviço ou trabalho.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search