crisis responders

Portuguese translation: unidades de intervenção para situações de crise

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crisis responders
Portuguese translation:unidades de intervenção para situações de crise
Entered by: Ana Costa

13:49 May 5, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
International Org/Dev/Coop
English term or phrase: crisis responders
Trata-se de uma expressão que caracteriza forças de manutenção da paz em intervenção no estrangeiro.
("they are both soldiers and crisis responders")
PT português por favor.
Desde já obrigada por qualquer sugestão!
Maria Teresa Bermudes
United Kingdom
unidades de intervenção para situações de crise
Explanation:
http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//...

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2017-05-05 13:52:28 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "em situações de crise"
Selected response from:

Ana Costa
Portugal
Grading comment
Agentes de intervenção em situações de crise fica muito bem - obrigada Ana e obrigada a todos :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5unidades de intervenção para situações de crise
Ana Costa
4 +1socorristas- equipe de socorristas
Mariana Gutierrez
4unidades de resposta à crise
Rebelo Júnior
3organizações/entidades que prestam assistência em situações de crise
Ana Vozone
3atendentes de emergência
Matheus Chaud


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
unidades de intervenção para situações de crise


Explanation:
http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//...

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2017-05-05 13:52:28 GMT)
--------------------------------------------------

Ou "em situações de crise"

Ana Costa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Agentes de intervenção em situações de crise fica muito bem - obrigada Ana e obrigada a todos :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Freixinho: Acho que substituiria "unidades" por "agentes", mas manteria o restante da solução.
3 mins
  -> Obrigada, Teresa! :)

agree  Margarida Ataide: "agentes", como sugere a Teresa
14 mins
  -> Obrigada :)

agree  expressisverbis: Se é esse o termo usado pela CE, concordo com "unidades".
1 hr
  -> Obrigada, Sandra! :)

agree  Paulinho Fonseca
8 hrs
  -> Obrigada! (:

agree  Leonor Machado
8 hrs
  -> Obrigada, Leonor :)

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
atendentes de emergência


Explanation:
Sugestão.

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
organizações/entidades que prestam assistência em situações de crise


Explanation:
Sugestão.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
socorristas- equipe de socorristas


Explanation:
Outra opção, mais concisa.

Significado de socorrista
Relativo ao socorrismo.
Diz-se de, ou membro de uma organização de socorro a vítimas de um acidente, uma catástrofe etc.
Diz-se de, ou pessoa capaz de praticar os métodos do socorrismo.



Mariana Gutierrez
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> Obrigada, Mário.

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unidades de resposta à crise


Explanation:
Sugestão.

Rebelo Júnior
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search