liability arising

Portuguese translation: aparecimento/surgimento da responsabilidade/obrigação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:liability arising
Portuguese translation:aparecimento/surgimento da responsabilidade/obrigação
Entered by: rhandler

14:09 Nov 19, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Internet, e-Commerce / Terms and Conditions/Liabilitiess
English term or phrase: liability arising
"Our liability in contract is limited to the greater of:
the amount of fees you paid to us in the 12 months prior to the *liability arising*; or
the value of the transaction or the stored balance giving rise to the dispute."

Agradecida desde já!
Paula Pereira Fernandes
Portugal
aparecimento/surgimento da responsabilidade/obrigação
Explanation:
"Nossa responsabilidade no contrato está limitada ao maior valor entre:
o valor dos honorários que você nos pagou nos doze meses anteriores do aparecimento da obrigação; ou
o valor da transação ...."
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos. Também me parecia que era isto mas queria confirmar.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1aparecimento/surgimento da responsabilidade/obrigação
rhandler
4surgimento de passivo
Rildo Oliveira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aparecimento/surgimento da responsabilidade/obrigação


Explanation:
"Nossa responsabilidade no contrato está limitada ao maior valor entre:
o valor dos honorários que você nos pagou nos doze meses anteriores do aparecimento da obrigação; ou
o valor da transação ...."

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos. Também me parecia que era isto mas queria confirmar.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos: agree
6 hrs
  -> Obrigado, Flavia. Bom domingo!

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
surgimento de passivo


Explanation:
"Quanto às obrigações, um primeiro aspecto a ser observado diz respeito ao surgimento de passivo a descoberto a partir do exercício de 1997."

Trata-se do estabelecimento formal de débito (dívida) por força da expiração do prazo de pagamento de prestações devidas.

Um contrato pode estabelecer o limite de um passivo. A superação desse limite pode ter como efeito uma cobrança judicial. Então o valor poderá ser objeto de disputa.

Bom Trabalho!

Rildo Oliveira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search