On Us

Portuguese translation: operação "on us" (operação de uma única e mesma entidade bancária)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:On Us
Portuguese translation:operação "on us" (operação de uma única e mesma entidade bancária)
Entered by: expressisverbis

12:03 Mar 5, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Internet, e-Commerce / asset management software
English term or phrase: On Us
"On Us symbol" (refere-se a um indicador para marcar itens 'on-us').

um item ou valor On-Us... não sei qual é a terminologia usada no brasil - a explicação se encontra no link abaout

http://www.investopedia.com/terms/o/on-us-item.asp

obrigada!
Soraya Hoepfner
Germany
operação "on us" (operação de uma única e mesma entidade bancária)
Explanation:
Encontrei, para PT-PT uma explicação sobre o termo nesta comunicação da Comissão Europeia:

Operações realizadas ao abrigo dos acordos preferenciais em matéria de comissões, igualmente denominadas as operações «on us», isto é, quando o emitente e o adquirente são uma única entidade ou
quando pertencem ao mesmo grupo. Em contrapartida, as operações «off us» são aquelas em que o emitente e o adquirente são instituições de crédito distintas.

Existiram acordos bilaterais preferenciais em matéria de
comissões 16 (comissões bancárias «on us») pelo menos em Portugal, na Bélgica, na Áustria, em Espanha e no Reino Unido. Desde a publicação do relatório intercalar sobre os cartões de pagamento em Abril de 2006, os bancos na maioria destes países
lançaram um reexame dos seus acordos relativos às comissões interbancárias, o que é encarado pela Comissão como um primeiro passo no bom sentido.
http://www.europarl.europa.eu/meetdocs/2004_2009/documents/c...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2017-03-05 14:18:21 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez não seja válido para pt-br, mas pode ser uma ajuda.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2operação "on us" (operação de uma única e mesma entidade bancária)
expressisverbis
4ônus da contratante / ônus do banco (ou a parte que for o "us").
Mario Freitas
3 +1por nossa conta; de nossa responsabilidade
Matheus Chaud
3Em nós
María Leonor Acevedo-Miranda


Discussion entries: 6





  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
on us
Em nós


Explanation:
Sug

María Leonor Acevedo-Miranda
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
on us
por nossa conta; de nossa responsabilidade


Explanation:
Sugestão.

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda
41 mins
  -> Obrigado, María Leonor!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
on us
operação "on us" (operação de uma única e mesma entidade bancária)


Explanation:
Encontrei, para PT-PT uma explicação sobre o termo nesta comunicação da Comissão Europeia:

Operações realizadas ao abrigo dos acordos preferenciais em matéria de comissões, igualmente denominadas as operações «on us», isto é, quando o emitente e o adquirente são uma única entidade ou
quando pertencem ao mesmo grupo. Em contrapartida, as operações «off us» são aquelas em que o emitente e o adquirente são instituições de crédito distintas.

Existiram acordos bilaterais preferenciais em matéria de
comissões 16 (comissões bancárias «on us») pelo menos em Portugal, na Bélgica, na Áustria, em Espanha e no Reino Unido. Desde a publicação do relatório intercalar sobre os cartões de pagamento em Abril de 2006, os bancos na maioria destes países
lançaram um reexame dos seus acordos relativos às comissões interbancárias, o que é encarado pela Comissão como um primeiro passo no bom sentido.
http://www.europarl.europa.eu/meetdocs/2004_2009/documents/c...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2017-03-05 14:18:21 GMT)
--------------------------------------------------

Talvez não seja válido para pt-br, mas pode ser uma ajuda.

expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: Achei um documento da Caixa em que o termo aparece em inglês também - https://www.google.com.br/url?q=https://www5.caixa.gov.br/fo...
3 hrs
  -> Obrigada pelo "agree" e pela referência, Matheus.

agree  Danik 2014: Boa pesquisa, Sandra. Acho que aqui o caso é deixar em inglês mesmo.
1 day 1 hr
  -> Obrigada Danik.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
on us
ônus da contratante / ônus do banco (ou a parte que for o "us").


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search