Corporate Craft

Portuguese translation: arte empresarial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Corporate Craft
Portuguese translation:arte empresarial
Entered by: Maria Pereira

12:19 Jan 15, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Internet, e-Commerce
English term or phrase: Corporate Craft
Devo dizer q este texto inglês não foi escrito por um nativo. Trata-se de marketing digital, publicidade a serviços de criação de Websites e é um título. Obrigada
Maria Pereira
Portugal
arte empresarial
Explanation:
Se for realmente relativa a artes, em PT-PT seria esta a minha sugestão.
Pode ter um sentido mais lato, como talento ou engenho, mas para saber precisamos de mais contexto...

https://www.google.pt/search?q="arte empresarial" marketing&...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2arte empresarial
Ana Vozone
3 +1criação de sites empresariais
Oliveira Simões
3site corporativo artesanal
ferreirac
3Arte Corporativa
Matheus Chaud


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Arte Corporativa


Explanation:
Já que a ideia é a criação de sites, creio que se encaixa.

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 92

12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
corporate craft
arte empresarial


Explanation:
Se for realmente relativa a artes, em PT-PT seria esta a minha sugestão.
Pode ter um sentido mais lato, como talento ou engenho, mas para saber precisamos de mais contexto...

https://www.google.pt/search?q="arte empresarial" marketing&...

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
7 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Eunice Brandão
2 hrs
  -> Obrigada, Eunice!

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
corporate craft
criação de sites empresariais


Explanation:
"Craft" dá-nos a ideia de criação, ofício, ou o ato de criar algo (artístico ou não). Numa breve pesquisa no Google, encontrei aprox. 73.900 resultados para "criação de sites empresariais". Veja link abaixo.

--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2018-01-15 12:56:02 GMT)
--------------------------------------------------

Nota: Em inglês é comum usarmos a frase "arts and crafts", o que demonstra que "crafts" é uma categoria à parte da arte, talvez mais propriamente traduzida como "artesanato" ou "trabalho artesanal". O termo "criação" seria algo mais genérico e se aplica tanto ao trabalho artístico quanto ao trabalho artesanal.


    https://www.google.com/search?ei=CaNcWpfBIYT0jwOQ4p_QDw&q=%22Cria%C3%A7%C3%A3o+de+Sites+Empresariais%22&oq=%22Cria%C3%A7%C3%A3o+de+Sites+Emp
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Sim, faz todo o sentido. Muito obrigada pela sua sugestão!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
51 mins
  -> Obrigado, Claudio.

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
corporate craft
site corporativo artesanal


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search