Grass Up Your Pig

Portuguese translation: #DelateSeuPorco (\"Denuncie Seu Porco\")

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Grass Up Your Pig
Portuguese translation:#DelateSeuPorco (\"Denuncie Seu Porco\")
Entered by: Dulce Cattunda

07:55 Feb 26, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Internet, e-Commerce
English term or phrase: Grass Up Your Pig
Alguém tem ideia da tradução de - #BalanceTonPorc (“Grass Up Your Pig”) (versão francesa da campanha #MeToo) ?
Dulce Cattunda
Brazil
#DelateSeuPorco ("Denuncie Seu Porco")
Explanation:
Grass up: verbo (tr, adverb) slang= to inform on (someone), esp to the police


#MeToo #EuTambém campanha contra assédio sexual “Delate seu porco”
Na França, a hashtag escolhida para denunciar situações de assédio sexual foi #balancetonporc, traduzível como “delate seu porco”. A ideia partiu da jornalista Sandra Muller, inspirada pela onda de denúncias de casos de assédio contra Weinstein. (https://brasil.elpais.com/brasil/2017/10/16/estilo/150816368...

- balancetonporc: delate seu porco; grass up: denunciar.

Vc poderia colocar ' #delate seu porco ("denuncie seu porco") '

:)
Selected response from:

Fernanda Viglione
Italy
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4#DelateSeuPorco ("Denuncie Seu Porco")
Fernanda Viglione
4'Eu também'
airmailrpl
3 +1Entregue seu porco
Ana Vozone


Discussion entries: 4





  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
grass up your pig
Entregue seu porco


Explanation:
http://www.hypeness.com.br/2017/10/entregue-seu-porco-france...

--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2018-02-26 08:46:14 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.pt/search?ei=0ciTWqunGYHEUtzNrtgL&q="entr...

--------------------------------------------------
Note added at 51 mins (2018-02-26 08:46:49 GMT)
--------------------------------------------------

#entregueseuporco
Seria esta a forma do hashtag.

Ana Vozone
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Bom dia e obrigada, Ana!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Danik 2014
2 hrs
  -> Obrigada, Danik! Penso que a sugestão da Fernanda é a que tem mais "Google hits" ;)

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
grass up your pig
#DelateSeuPorco ("Denuncie Seu Porco")


Explanation:
Grass up: verbo (tr, adverb) slang= to inform on (someone), esp to the police


#MeToo #EuTambém campanha contra assédio sexual “Delate seu porco”
Na França, a hashtag escolhida para denunciar situações de assédio sexual foi #balancetonporc, traduzível como “delate seu porco”. A ideia partiu da jornalista Sandra Muller, inspirada pela onda de denúncias de casos de assédio contra Weinstein. (https://brasil.elpais.com/brasil/2017/10/16/estilo/150816368...

- balancetonporc: delate seu porco; grass up: denunciar.

Vc poderia colocar ' #delate seu porco ("denuncie seu porco") '

:)


    Reference: http://https://english.stackexchange.com/questions/332534/do...
    Reference: http://https://www.phrases.org.uk/meanings/grass-up.html
Fernanda Viglione
Italy
Native speaker of: Native in ItalianItalian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Fernanda!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: (denuncie seu porco): https://revistamarieclaire.globo.com/Mulheres-do-Mundo/notic...
9 mins

agree  Danik 2014
11 mins

agree  Ana Vozone
14 mins

agree  Paulo Gasques
1 day 17 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
grass up your pig
'Eu também'


Explanation:
grass up your pig => 'Eu também':

'Eu também': A campanha global que chama atenção ... - HuffPost Brasil
www.huffpostbrasil.com/.../eu-tambem-a-campanha-global-que-...
Oct 17, 2017 - If you've been sexually harassed or assaulted write 'me too' as a reply to this tweet. pic.twitter.com/k2oeCiUf9n. — Alyssa Milano (@Alyssa_Milano) 15 de outubro de 2017. A expressão viralizou. A

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada, airmailrpl!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search