Calendar pull and Calendar push

Portuguese translation: calendário de extração e calendário de entrada manual

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Calendar pull and Calendar push
Portuguese translation:calendário de extração e calendário de entrada manual
Entered by: tania nogueira

12:24 May 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Internet, e-Commerce
English term or phrase: Calendar pull and Calendar push
Hi there,
need some help here for correct terminology. This is related to push and pull model. I'm trying to figure out if in PTBR there's a correct translation - commonly used - for those terms, such as Notificação de calendário e Criação de calendário/evento, or if the term is simply used in EN.
thanks
Please only PTBR relevant here!
tania nogueira
Israel
calendário de extração e calendário de entrada manual
Explanation:
Mais uma sugestão totalmente em PT para evitar o uso de anglicismos que possam não ser entendidos por não falantes de inglês. V. comentário à parte para mais detalhes.

Nota: Para o segundo termo, só consegui um exemplo em espanhol.
Selected response from:

Oliveira Simões
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pull de calendário e push de calendário (ver explicação)
Andre Ribeiro
4calendário de extração e calendário de entrada manual
Oliveira Simões


Discussion entries: 11





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
calendar pull and calendar push
pull de calendário e push de calendário (ver explicação)


Explanation:
Muitas vezes, pode se manter o termo PUSH e PULL, principalmente se o texto for voltado ao pessoal de TI, telecom, informática. Vide links abaixo.
Você pode verificar se encaixa no seu contexto e público-alvo.





    https://www.microsoft.com/pt-br/language/Search?&searchTerm=%22calendar%20push%22&langID=Portugu%C3%AAs%20(Brasil)&Source=true&productid=Tod
    https://www.microsoft.com/pt-br/language/Search?&searchTerm=%22calendar%20push%22&langID=Portugu%C3%AAs%20(Brasil)&Source=true&productid=Tod
Andre Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: era a informacao que estava procurando. Obrigada


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: Existem termos que, se forem traduzidos, mais confundem do que esclarecem. Esses seriam dois deles, IMHO...
2 days 14 hrs

2 days 11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
calendar pull and calendar push
calendário de extração e calendário de entrada manual


Explanation:
Mais uma sugestão totalmente em PT para evitar o uso de anglicismos que possam não ser entendidos por não falantes de inglês. V. comentário à parte para mais detalhes.

Nota: Para o segundo termo, só consegui um exemplo em espanhol.

Example sentence(s):
  • Por causa do calendário de extração do Cadastro Único. As listas são geradas mensalmente, a partir da data da extração dos dados do Cadastro Único.
  • La opción de programación de calendario de entrada manual permite a los usuarios seleccionar fechas de transmisión concretas. Introducción a los pasos para ...

    Reference: http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/b...
    https://www.google.com/search?ei=H_oFW6jfFuuMjwTNiY2wAg&q=%22calend%C3%A1rio+de+entrada+manual%22&oq=%22calend%C3%A1rio+de+entrada+manual%22
Oliveira Simões
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search