dating

Portuguese translation: encontros

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dating
Portuguese translation:encontros
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

12:38 Feb 5, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Internet, e-Commerce / Dating site
English term or phrase: dating
Bom dia,

Como traduzimos o termo "dating" no contexto de um site de "dating" pela Internet. Alguém sabe como o Tinder traduz isso?

Seria "encontros".

PTBR por favor.

Grato,
Salvador
Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
encontros
Explanation:
São os famosos aplicativos/sites de encontros.

Dê uma olhada: https://tinder.com/?lang=pt-BR

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2020-02-05 12:43:31 GMT)
--------------------------------------------------

Este aqui é o blog do Tinder (tem bastante conteúdo aí, pode ser útil para você): https://blog.gotinder.com/?locale=pt-BR

Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6encontros
Vinicius Guerreiro
4 +1Site de encontros/Site de paquera.
Flávio Miranda
5relacionamentos/paquera
Luciana Janson
4namoro
Teresa Bento


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
encontros


Explanation:
São os famosos aplicativos/sites de encontros.

Dê uma olhada: https://tinder.com/?lang=pt-BR

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2020-02-05 12:43:31 GMT)
--------------------------------------------------

Este aqui é o blog do Tinder (tem bastante conteúdo aí, pode ser útil para você): https://blog.gotinder.com/?locale=pt-BR



Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigado a todos
Notes to answerer
Asker: Obrigado


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liane Lazoski
6 mins
  -> Obrigado, Liane!

agree  Jonatas Bica: O happn também usa "encontros".
29 mins
  -> Obrigado, Jonatas!

agree  Renata Pochini Pereira
1 hr
  -> Obrigado, Renata!

agree  Felipe Tomasi
1 hr
  -> Obrigado, Felipe!

agree  expressisverbis
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Mario Freitas:
6 hrs
  -> Obrigado, Mario!

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
relacionamentos/paquera


Explanation:
Outra opção.

É bastante comum a expressão "site de relacionamentos". Já alguns apps, como o Tinder, também são chamados de "apps de paquera".

Luciana Janson
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
namoro


Explanation:
Apps de namoro


    https://www.cissamagazine.com.br/blog/melhores-aplicativos-para-relacionamentos
Teresa Bento
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Site de encontros/Site de paquera.


Explanation:
Dependendo do contexto eu traduziria como: Site de encontros/Site de paquera, ou apenas, Paquera/encontro.

Flávio Miranda
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José faria
5 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search