Cross Currency Trading

Portuguese translation: transações entre moedas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cross Currency Trading
Portuguese translation:transações entre moedas
Entered by: Teresa Borges

09:28 Oct 8, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Investment / Securities
English term or phrase: Cross Currency Trading
EUR vs. GBP - Cross Currency Trading

É para uma corretora online.

Obrigado!
maucet
Brazil
transações entre moedas
Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2018-10-08 09:42:49 GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com James, o Exchange Union obterá transações entre moedas e moedas cruzadas ligadas à XUC, na tentativa de minimizar o atrito das transações e melhorar a liquidez dos ativos digitais.
https://opcoes-binarias.net/xuc-foi-incluido-no-hitbtc-crypt...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1operação de câmbio que não envolve o dólar americano
Martin Riordan
4operações envolvendo câmbio entre as duas moedas
Mario Freitas
3 +1transações entre moedas
Teresa Borges
3negociação de moedas cruzadas
jorges
3operações (com cotações cambiais cruzadas)(cambiais cruzadas)
Ana Vozone


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cross currency trading
transações entre moedas


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2018-10-08 09:42:49 GMT)
--------------------------------------------------

De acordo com James, o Exchange Union obterá transações entre moedas e moedas cruzadas ligadas à XUC, na tentativa de minimizar o atrito das transações e melhorar a liquidez dos ativos digitais.
https://opcoes-binarias.net/xuc-foi-incluido-no-hitbtc-crypt...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões: Short and sweet. Basta dizer que são transações entre moedas.
2 hrs
  -> Obrigada, Oliver!

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cross currency trading
operações (com cotações cambiais cruzadas)(cambiais cruzadas)


Explanation:
Sugestão.

Example sentence(s):
  • O dólar americano pode mesmo ser considerado uma espécie de “moeda veículo”, com a qual os agentes transitam de uma moeda para a outra via operações cambiais cruzadas

    Reference: http://repositorio.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/286208/1/Wes...
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 34

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
cross currency trading
operação de câmbio que não envolve o dólar americano


Explanation:
Parece que é isso. Não descubri ainda se existe um termo mais específico.

Example sentence(s):
  • A cross currency pair is a currency pair that does not contain the US dollar as either the base or quote currency.
  • EUR/GBP is called a “cross pair” because it does not contain the US dollar.

    https://learn.tradimo.com/forex-fundamental-analysis/cross-currency-an-introduction
Martin Riordan
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maikon Delgado
3 hrs
  -> Thanks Maikon!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cross currency trading
operações envolvendo câmbio entre as duas moedas


Explanation:
São apenas duas moedas, EUR e GBP.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 52

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cross currency trading
negociação de moedas cruzadas


Explanation:
par EUR/GBP

jorges
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search