quality escape

Portuguese translation: desvio de qualidade

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:quality escape
Portuguese translation:desvio de qualidade
Entered by: vrede (X)

19:55 Apr 13, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: quality escape
If you reload the Quality Escape Report Details page, do not repost the form data.


Trata-se de um projeto de software.
vrede (X)
desvio de qualidade
Explanation:
Pela pesquisa que fiz na Web, parece-me que um "quality escape" é uma falha menor, um lapso de qualidade.
Uma expressão semelhante que usamos em português é o "desvio de qualidade".
No contexto: "Caso você recarregue a página Quality Escape Report Details [Detalhes de Informe de Desvio de Qualidade], ..."

Definição:
Desvio de qualidade - Afastamento dos parâmetros de qualidade estabelecidos para um produto ou processo.
http://www.geocities.com/luki_lk/anvisa/glossario.html
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1desvio de qualidade
Carlos Angelo
4relatório avaliativo de saída
Susy Rodrigues
1escape/saída de qualidade
Clauwolf


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
escape/saída de qualidade


Explanation:
:)

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relatório avaliativo de saída


Explanation:
é a minha sugestão

Susy Rodrigues
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desvio de qualidade


Explanation:
Pela pesquisa que fiz na Web, parece-me que um "quality escape" é uma falha menor, um lapso de qualidade.
Uma expressão semelhante que usamos em português é o "desvio de qualidade".
No contexto: "Caso você recarregue a página Quality Escape Report Details [Detalhes de Informe de Desvio de Qualidade], ..."

Definição:
Desvio de qualidade - Afastamento dos parâmetros de qualidade estabelecidos para um produto ou processo.
http://www.geocities.com/luki_lk/anvisa/glossario.html

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 208
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
13 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search