Database How To

Portuguese translation: Como usar bancos de dados

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Database How To
Portuguese translation:Como usar bancos de dados
Entered by: Sergio Medina

20:46 May 13, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: Database How To
No manual que estou traduzindo existe esta expressão "Database How To" no cabeçalho. Gostaria de saber como seria a tradução dela? Seria ao pé da letra?
Obrigado.

Sergio Medina
Sergio Medina
Brazil
Como usar bancos de dados
Explanation:
Boa sorte!
Selected response from:

Cintia Galbo
Grading comment
Olá Cintia,

Muito obrigado pela ajuda na tradução da expressão "Data Base How to".

Valeu,

Abraço,

Sergio Medina
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Como usar bancos de dados
Cintia Galbo
4 +1como trabalhar com bancos de dados
Paul Dixon
4 +1Como fazer/implementar em/para bancos de dados
Leniel Maccaferri
4manual/guia do banco de dados
Eduardo Villaça
3Como criar uma base de dados
Rui Domingues


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
database how to
Como fazer/implementar em/para bancos de dados


Explanation:
Como fazer/implementar em/para bancos de dados

Leniel Maccaferri
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fabiana Zardo
5 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
database how to
Como criar uma base de dados


Explanation:
Penso que será isto.
É uma questão de ver se se enquadra no texto que vem a seguir.

Rui Domingues
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
database how to
Como usar bancos de dados


Explanation:
Boa sorte!

Cintia Galbo
Does not meet criteria
Works in field
PRO pts in category: 4
Grading comment
Olá Cintia,

Muito obrigado pela ajuda na tradução da expressão "Data Base How to".

Valeu,

Abraço,

Sergio Medina

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sabrina Svedin (X)
3 hrs
  -> obrigada!

agree  Humberto Ribas
11 hrs
  -> obrigada!

agree  Flavio Steffen: Minha concordância é condicional, já que o texto permite qualquer interpretação, e se baseia em minha experiência com profissional de TI.
13 hrs
  -> obrigada!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
database how to
como trabalhar com bancos de dados


Explanation:
Falta um hífen: melhor seria "database how-to"

Paul Dixon
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Minha concordância é condicional, já que o texto permite qualquer interpretação, e se baseia em minha experiência com profissional de TI.
10 hrs

1 day 17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
database how to
manual/guia do banco de dados


Explanation:
"How-to" em geral se refere a um guia ou manual rápido de instalação e/ou configuração de um software. Literalmente quer dizer "como fazer", mas acho que a tradução mais adequada seria como um guia.


    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/How-to
Eduardo Villaça
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search