on-ear

Portuguese translation: auriculares externos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:on-ear
Portuguese translation:auriculares externos
Entered by: ramoshelena

17:23 Feb 15, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: on-ear
'...but here’s a quick note about why I decided to create my own line of luxury on-ear and in-ear headphones...'
ramoshelena
auriculares externos
Explanation:
em contraponto com os intra-auriculares
Selected response from:

Maria Meneses
Grading comment
Obrigada, Maria.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4auriculares externos
Maria Meneses
4(auscultadores) internos
Teresa Borges
4supra-auricular
Stella Traduções
3fones de ouvido externos
yves la


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fones de ouvido externos


Explanation:
sugestão

yves la
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Yves.


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
supra-auricular


Explanation:
É aquele fone de ouvido almofadado que coloca-se sobre as orelhas XD, por isso "on-ear".


    Reference: http://compras.hsw.uol.com.br/fone-de-ouvido-guia.htm
    Reference: http://compras.hsw.uol.com.br/fone-de-ouvido-guia.htm
Stella Traduções
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Stella.


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(auscultadores) internos


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Os auscultadores internos, que acompanham a maioria dos aparelhos portáteis, são mais nocivos do que os tradicionais “tapa-orelhas”, porque emitem o som no canal auditivo. Como não isolam bem do exterior, o utilizador tende a aumentar o volume. Os auscultadores com redução activa de ruído podem ser úteis, por protegerem melhor do barulho ambiente.
http://www.deco.proteste.pt/dvd-tv-som/mp3-europa-quer-limit...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2012-02-15 18:29:20 GMT)
--------------------------------------------------

É claro que me referia aos externos, os in-ear é que são internos... Sorry!

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2012-02-15 18:30:28 GMT)
--------------------------------------------------

2. Para ouvir música opte por usar auscultadores externos. Este tipo de auscultadores são muito menos prejudiciais que os intra-auscultadores;
http://www.tema-livre.com/4-dicas-para-prevenir-problemas-au...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Teresa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Daniel Tavares: Cuidado. Quase você ganha um disagree hoje. Tenha um bom dia.
28 mins
  -> Antes de qualquer "disagree" já eu me tinha dado conta do engano, ressalvando o erro... Um bom dia para si também!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
auriculares externos


Explanation:
em contraponto com os intra-auriculares

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada, Maria.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search